Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport forma base da seleção do Campeonato Pernambucano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/04/2019 às 7:28
Leão conquistou seu 42º título estadual. Foto: Léo Motta/JC Imagem
Leão conquistou seu 42º título estadual. Foto: Léo Motta/JC Imagem

Eis que finda mais um Campeonato Pernambucano e, como tradição, o núcleo de Esportes do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) monta sua seleção do torneio. Com o Sport campeão Estadual pela 42ª vez, nada mais justo que grande parte do time seja composto por rubro-negros. São seis jogadores do Leão na equipe escolhida. O vice-campeão Náutico ocupa outras quatro posições. De outro time, apenas o volante Escuro, do Salgueiro.

A escalação ideal escolhida pelos profissionais do SJCC é composta por: Bruno; Hereda, Rafael Thiery, Adryelson e Sander; Josa, Escuro e Guilherme; Thiago, Ezequiel e Hernane Brocador. O comando da equipe é do técnico Pedro Manta, que conquistou o bronze com o Afogados, além de arrematar vagas na Série D e na Copa do Brasil da temporada 2020, superando o rubro-negro Guto Ferreira.

LEIA MAIS:

Com título estadual, Sport volta a disputar Copa do Nordeste

Técnico do Sport elogia Náutico: “tendem a ter sucesso na Série C”

Sport vai apresentar, nesta terça, o Balanço Financeiro 2018 ao Conselho Deliberativo

Três jogadores foram unanimidades: o lateral-esquerdo Sander, o zagueiro Adryelson e o atacante Ezequiel. Este último também foi o único citado como craque da competição.

No gol, além do alvirrubro Bruno, foram citados também o rubro-negro Maílson, o tricolor Anderson e Wallef, do Afogados. Para o lado direito, Hereda foi de fato o mais votado. Porém, o rubro-negro Norberto e Guilherme Lucena, do Carcará, também chegaram a receber votos. Fora a zaga completamente do Sport, os tricolores Danny Morais e João Victor integraram seleções individuais.

Chegando à parte central do campo, o páreo foi duro. Os volantes foram os mais citados, com seis jogadores sendo lembrados no total. Além dos dois que chegaram ao time ideal, os rubro-negros Charles e Ronaldo, o afogadense Candinho e o alvirrubro Jiménez foram votados.

Vale também destacar como os votos do alvirrubro Wallace Pernambucano foram divididos. Ora, o jogador era citado como meia, ora como atacante. A primeira ocorreu para abrir a possibilidade de escalá-lo junto a Hernane Brocador. Por fim, Diego Ceará foi mencionado em quatro oportunidades.

Quando se trata de revelação, mais uma vez justiça seja feita. O Náutico foi o time que mais utilizou joias de sua base e nada mais correto do que citar um garoto timbu. O escolhido foi o atacante Thiago, que marcou dois gols. O outro jovem lembrado na categoria foi o lateral-direito alvirrubro Hereda.

arte, seleção, pernambucano

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias