Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Justiça Trabalhista bloqueia receitas do Sport às vésperas da Série B

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 23/04/2019 às 12:10
Milton é a favor da volta imediata das torcidas aos jogos desde que seguindo as normas de prevenção. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem.
Milton é a favor da volta imediata das torcidas aos jogos desde que seguindo as normas de prevenção. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem.

Por Diego Borges, da editoria de esportes do Jornal do Commercio

Prestes a estrear pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport se vê diante de uma situação delicada que pode comprometer a já fragilizada estabilidade financeira para a temporada 2019. Um mandado expedido na última segunda (22) pela 12ª da Justiça do Trabalho bloqueia de forma integral todas as receitas provenientes de patrocínio e cotas de TV que tenha a receber.

O mandado foi expedido pelo juiz Hugo Cavalcanti Melo Filho, com endereço à sede da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da Série B, competição que o Sport entra em campo na próxima sexta-feira, na Ilha do Retiro contra o Oeste.

LEIA MAIS

Técnico do Sport elogia Náutico: “tendem a ter sucesso na Série C”

Sport vai apresentar, nesta terça, o Balanço Financeiro 2018 ao Conselho Deliberativo

Magrão amplia marcas pelo Sport com conquista de oitavo estadual

O valor estimado de cotas para a Série B 2019, de acordo com o blog do jornalista Cassio Zirpoli, gira entre R$ 8 mi e R$ 8,8 mi, a depender da comercialização dos direitos de transmissão para o mercado internacional.

Bloqueios do tipo acontecem, em geral, como medida jurídica preventiva para garantir o pagamento de valores referentes a ações movidas contra qualquer clube de futebol ou acordos sobre passivos. No caso do bloqueio imposto às receitas do Sport, porém, não há um processo específico citado no documento expedido pela Justiça, o que abre a possibilidade de que o bloqueio seja como garantia para mais de uma ação ou acordo descumprido.

DIRETORIA REUNIDA

A reportagem do JC tentou entrar em contato com a gerência de esportes da TV Globo, mas não foi atendida e não obteve retorno das ligações. Ouvido pelo comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente do Sport, Milton Bivar, confirmou a existência do bloqueio, mas limitou-se a dizer que busca solução para o entrave, em reunião realizada na manhã desta terça-feira com os demais dirigentes do clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias