Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz encara semana importante em seu calendário

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 22/04/2019 às 14:52
Pipico é um dos artilheiro da Copa do Brasil com quatro gols. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Pipico é um dos artilheiro da Copa do Brasil com quatro gols. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Por Gabriela Máxima, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio - O elenco do Santa Cruz começa a semana com objetivos bem definidos. Além do jogo de volta contra o Fluminense pela Copa do Brasil, na quinta-feira, os jogadores se preparam para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, principal competição do clube coral em 2019. A jornada do Tricolor em busca do acesso à Série B começa com o duelo com o Treze na próxima segunda-feira, no Arruda, às 20h. Os jogadores se reapresentam nesta segunda-feira.

Diferente do que aconteceu no ano passado, o grupo comandado pelo técnico Leston Júnior iniciará a Terceira Divisão com a base formada. Destaque para a permanência do artilheiro Pipico, que rejeitou proposta de R$ 700 mil do Fortaleza para ficar Arruda. Além dele, nomes como o goleiro Anderson, os laterais Marcos Martins e Carlos Renato, e os zagueiros Danny Morais e William Alves permanecem para reforçar o grupo.

Por outro lado, a diretoria coral já revelou que fará algumas mudanças no elenco após as disputadas da Copa do Nordeste da Copa do Brasil. A proposta é oferecer maior qualidade ao setor ofensivo visando à Terceira Divisão.

COPA DO BRASIL

Antes da grande estreia, porém, o time receberá o Fluminense no estádio do Arruda na quinta-feira, às 21h30. O jogo é importante pelos aspectos esportivo e financeiro. O problema é que o Santa Cruz perdeu a primeira partida por 2x0 no Maracanã e precisar reverter desvantagem para avançar na competição.

“A gente precisa ter esse entendimento para fazer um jogo equilibrado, paciente, entendedor da característica do adversário, mas também sabedor daquilo que pode fazer para ter um grande jogo. Precisamos enxergar o jogo como um todo. São 180 minutos”, disse o técnico Leston Júnior.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias