Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dupla de ataque se destacou na conquista do Estadual do Sport

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 21/04/2019 às 20:49
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Por Klisman Gama, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio - O Sport mostrou muita força ofensiva durante a conquista do seu 42º título do Campeonato Pernambucano. E uma dupla em especial se destacou: Hernane Brocador e Ezequiel. O artilheiro e, para muitos, o craque da competição, respectivamente. Vale ressaltar que Hernane deixa uma mancha negativa por conta da expulsão logo no começo do jogo de ontem contra o Náutico, após se envolver em troca de agressões com o zagueiro Suéliton, que também recebeu o cartão vermelho do árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro.

O atacante rubro-negro explicou a confusão com o alvirrubro. “Eu nunca imaginei que seria expulso pela primeira vez na minha vida em uma final. Mas eu entendo que ele está defendendo a equipe dele e eu estou defendendo o meu. Mas acho que foi desnecessário o que ele fez. Por causa de um pisão que eu dei nele na corrida, ele me deu um cotovelada e eu bem rápido reagi. Isso faz parte do futebol. Mas hoje estou comemorando o título”, alfinetou.

LEIA MAIS

> Maílson segue os passos de Magrão e conquista primeiro título pelo Sport

> Guto valoriza trabalho de Milton Cruz: ‘Divido o título do Sport com ele’

> Assim como Magrão, Maílson quer ser ídolo no Sport

> Faça o download do pôster de campeão do Sport

> Sander enaltece Magrão e diz que não seria justo erguer a taça pelo Sport

> Brocador explica confusão e ironiza rival do Náutico

Hernane, 33 anos, tinha um cenário complicado no início do ano. Ainda reflexo do desempenho de 2018, onde chegou para tentar ajudar o Leão a fugir do rebaixamento para a Série B, mas pouco acrescentou. Balançou as redes apenas duas vezes em 16 jogos disputados. Salário alto, era um dos nomes que o torcedor não queria a continuidade para este ano. Mas ele seguiu. Diminuiu seu salário para tentar consertar a má impressão deixada no começo da sua segunda passagem pelo clube. E de quebra, além do título, ainda conseguiu outro feito para o Leão: emplacar a artilharia do Estadual, com nove gols marcados.

A última vez que um jogador do rubro-negro conseguiu isso de forma isolada foi em 2010, com Ciro, com 13 tentos. Antes dele, o último artilheiro do Sport no Estadual havia sido Jacques, em 2000, que assinalou 15 gols. Em 2001, Rodrigo Gral dividiu o feito com o alvirrubro Kuki – ambos marcaram 14 gols. Em 2005, Elber fez cinco gols no hexagonal final, mas Kyros, do Porto, anotou 19 no campeonato todo.

Hernane retorna com essa conquista individual para o Leão com nove gols marcados e, mais do que isso, recupera a sua confiança e a do torcedor na sua capacidade. E boa parte desse desempenho que o centroavante – consagrado no futebol brasileiro por uma grande passagem no Flamengo, onde foi artilheiro do Brasil em 2013 com 36 gols –, se deve também a uma parceria iniciada no Sport. Com o jovem Ezequiel, de 21 anos.

 

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias