Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogadores de Sport e Náutico em busca de mais título Pernambucano no currículo

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 20/04/2019 às 15:13
collage FOTO:

A emoção de conquistar um título é uma das situações que move um clube de futebol. É o ápice de uma campanha que contagia torcida, diretoria, comissão técnica e, certamente, os jogadores, que são os responsáveis dentro de campo. Para alguns atletas de Sport e Náutico, a taça do Pernambucano, que será decidida hoje, faz parte do currículo, pois já soltaram o grito de ‘é campeão’.

Atual dono do troféu, o elenco alvirrubro, por ter mantido a base, conta com 12 jogadores da campanha passada, vencida por 2x1, diante do Central, encerrando jejum de 13 anos sem a taça. São eles: Bruno e Luiz Carlos (goleiros); Camutanga e Rafael Ribeiro (zagueiros); Gabriel Araújo (lateral); Willian Gaúcho, Josa e Luiz Henrique (volantes); além de Thacysio, Odilávio, Robinho e Wallace Pernambucano (atacantes).

Além deles, o meia Fábio Matos, que chegou este ano a Rosa e Silva, comemorou a conquista em 2014, pelo Leão da Praça da Bandeira, justamente em cima do Timbu. ‘Eu acho o momento em que estamos vivendo fantástico. Significa muito. Um campeonato para cada atleta significa bastante”, disse Josa, capitão alvirrubro.

LEÃO

No outro lado da história, o rubro-negro tem seis peças com a experiência de ter ganho o Estadual em 2017, na vitória sobre o Salgueiro por 1x0, com o recurso do VAR (árbitro de vídeo) anulando um gol do Carcará. Entre os jogadores, estão o volante Ronaldo, o meia Thallyson, os atacantes Juninho e Pablo Pardal (fez parte do grupo na última conquista, mas não entrou em campo. No entanto, a atenção fica por conta dos goleiros Magrão e Maílson. Enquanto o ídolo (reserva na temporada) pode conquistar seu 10º troféu no Sport, o prata da casa pode faturar seu primeiro. O zagueiro Durval não foi inscrito no Estadual.

 

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias