publicidade
20/04/19
Durante a semana, o time londrino eliminou a equipe de Manchester na Liga dos Campeões. Foto: Lindsey PARNABY / AFP
Durante a semana, o time londrino eliminou a equipe de Manchester na Liga dos Campeões. Foto: Lindsey PARNABY / AFP

City e Tottenham voltam a se enfrentar na Premier League

20 / abr
Publicado por Karoline Albuquerque em Futebol Internacional às 8:27

Da AFP – Inimigos íntimos: o Manchester City (2º) recebe novamente o Tottenham (3º), neste sábado (20) no Etihad Stadium, três dias depois de ter sido eliminado da Liga dos Campeões pelo clube londrino em uma partida louca válida pelo jogo de volta das quartas de final.

Na Champions, o City conseguiu vencer a partida por 4 a 3, mas a vaga ficou com os Spurs, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. Caso vença novamente, o City, atual campeão inglês, assumiria provisoriamente a liderança da Premier League, a três rodadas para o fim da temporada.

LEIA MAIS:

Técnico do Santos, Jorge Sampaoli tem bicicleta furtada

Rivaldo diz que é melhor Neymar voltar para Barcelona e ser melhor do mundo

Allegri confirma permanência de Cristiano Ronaldo na Juventus

A partida também é importante para o Tottenham, que joga para se manter na zona de classificação à próxima Champions. Em caso de derrota, o time londrino poderia ver os vizinhos Arsenal (4º) e Chelsea (5º) o ultrapassarem na tabela. Os Gunners recebem no domingo o Crystal Palace (13º), enquanto os Blues medem forças com o Burnley (14º) na segunda-feira.

“Temos que nos reerguer e reagir”, declarou o técnico do City, Pep Guardiola, ao fim da cruel eliminação na Champions. “Lutamos muito nos últimos nove meses pelo título. Estamos na briga ainda, está em nossas mãos. Claro que é difícil, mas temos que brigar até o fim”, completou o técnico espanhol.

Chefe de um elenco vasto, Guardiola pôde se dar ao luxo de deixar no banco de reservas jogadores como Fernandinho, Gabriel Jesus, Leroy Sané ou Riyad Mahrez no meio de semana na Champions. Esses jogadores poderiam trazer um novo ar ao City neste sábado.

O City, que tem um jogo a menos na Premier Leauge, disputa o título inglês com o líder Liverpool, que encara no domingo o Cardiff (18º).

Embora tenha dois pontos a mais que o City, os Reds têm um jogo a mais que os Citizens na competição ou seja, caso as duas equipes vençam todos os jogos até o fim da temporada, o campeão será o time de Guardiola.

Programação da 35ª rodada do Campeonato Inglês:

– Sábado:
(08h30) Manchester City – Tottenham
(11h) AFC Bournemouth – Fulham
West Ham – Leicester
Wolverhampton – Brighton
Huddersfield Town – Watford
(13h30) Newcastle – Southampton

– Domingo:
(09h30) Everton – Manchester United
(12h) Cardiff City – Liverpool
Arsenal – Crystal Palace

– Segunda-feira:
(16h) Chelsea – Burnley


FECHAR