publicidade
19/04/19
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Náutico tenta reverter retrospecto em clássicos no ano para ser campeão

19 / abr
Publicado por Fernando Castro em Náutico às 8:26

Para conquistar o bicampeonato estadual neste ano, o Náutico vai ter que reverter o retrospecto em clássicos na temporada. Em cinco disputados no ano, o time alvirrubro não conseguiu vencer nenhum. Foram três empates contra o Santa Cruz – um deles sendo eliminado na Copa do Brasil depois de perder nos pênaltis – e duas derrotas para o Sport.

Nos cinco clássicos disputados na temporada, o Náutico marcou quatro gols e sofreu sete. Para o capitão do time alvirrubro, esse tabu traz um peso a mais para o elenco por conta da cobrança da torcida. “Pesa de certa maneira, os torcedores cobram quando é clássico. A gente também tem essa cobrança quando é clássico, mas o mais importante é o trabalho que a gente vem desenvolvendo, esses 18 jogos que a gente ficou sem perder não foi atoa, é um trabalho do dia a dia”, comentou o volante Josa.

Mesmo com o desempenho ruim em clássicos na temporada, Josa revelou que o elenco do Náutico está confiante em reverter a desvantagem do primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano. “Eu creio que a gente ainda tem muita chance de reverter isso, se teve que vir essa derrota no meio, tranquilo, o importante é que ainda temos o jogo final, tem mais 90 minutos para a gente tentar reverter isso. O pensamento da gente é esse e a gente vai reverter, eu tenho certeza disso”, destacou.

O zagueiro Diego Silva, titular do Náutico nos últimos seis jogos, também avaliou o desempenho do time em clássicos no ano, especialmente na última derrota para o Sport. Para o atleta, não falta cobrança e vontade dentro do elenco, mas é preciso ter mais atitude durante as partidas.

“Cobrança nunca faltou no nosso grupo. Essa semana estamos treinando para não repetir os erros. Não temos mais tempo para errar, é um jogo que a gente tem que dar a vida para ser campeão. A diferença é pouca, um gol, a gente sabe que saímos atrás, mas não tem nada impossível. Vontade nunca faltou, eu acho que a gente só tem que ter mais atitude. A gente sabe da qualidade que tem nosso time”, avaliou o zagueiro.

CLÁSSICOS DO NÁUTICO NO ANO

Campeonato Pernambucano – Sport 3×1 Náutico (27/01)

Copa do Nordeste – Náutico 2×2 Santa Cruz (09/02)

Copa do Brasil – Santa Cruz 1 (4) x 1 (2) Náutico (20/02)

Campeonato Pernambucano – Náutico 0x0 Santa Cruz (17/03)

Campeonato Pernambucano – Náutico 0x1 Sport (14/04)


FECHAR