publicidade
18/04/19
Apesar da derrota, Leston Júnior acredita que o Santa Cruz pode reverter o placar no Arruda. Foto: Léo Mota/JC Imagem
Apesar da derrota, Leston Júnior acredita que o Santa Cruz pode reverter o placar no Arruda. Foto: Léo Mota/JC Imagem

Técnico diz que Santa Cruz precisava de mais agressividade na marcação contra Fluminense

18 / abr
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 0:52

O técnico Leston Júnior admitiu que o Santa Cruz ficou assustado no primeiro tempo contra o Fluminense. Para o treinador, a forte posse de bola e a pressão do time carioca na marcação dificultou o jogo dos corais. Na visão dele, os tricolores pernambucanos precisavam de mais força no sistema defensivo, além de um melhor desempenho na troca de passes para conseguir sair do campo de defesa.

“Sabíamos do poder do Fluminense com posse de bola, que se impõe, mas precisávamos de mais agressividade na marcação. O primeiro gol aconteceu quando a bola estava no nossos pés. Saiu o gol e isso nos assustou. Depois, como consequência, veio o segundo. Na etapa final, tentamos melhorar a postura, mas com 2×0 no placar fica difícil”, afirmou o comandante coral.

LEIA MAIS

Ingressos promocionais para Santa Cruz x Flu começam a ser vendidos nesta quinta

“Dois gols que a gente deu um cochilo”, analisa Pipico

Apático, Santa Cruz sofre e perde para Fluminense no Maracanã

Leston explicou que tentou levantar a autoestima do Santa Cruz durante o primeiro tempo, mas não teve jeito. Segundo o técnico tricolor, a única solução foi levar o placar adverso para o intervalo. E no vestiário, conseguir mexer no comportamento da equipe, que tentou reagir na etapa final.

“Você tem que reconhecer o momento de dificuldade para poder restabelecer a ordem, ainda mais com uma equipe que tema a posse de bola feito o Fluminense. Tentei aumentar a agressividade durante o primeiro tempo, mas não funcionou. Aí seguramos para no intervalo mudar o comportamento, já que a parte tática não tinha muito o que fazer”, disse o treinador.

OUTROS JOGOS

Mais dois jogos foram realizados nesta quarta-feira pela quarta fase da Copa do Brasil. Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Vasco por 2×0, gols de Rodrygo e Jean Mota. O jogo da volta será semana que vem, em São Januário. Em Chapecó, na Arena Condá, a Chapecoense bateu o Corinthians por 1×0, gol de Aylon. A volta será no Itaquerão, na próxima quarta-feira. Nesta quinta-feira, o Bahia recebe o Londrina, às 20h, na Fonte Nova, em Salvador-BA.


FECHAR