Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Última derrota do Sport na Ilha por mais de dois gols foi em agosto de 2018

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 15/04/2019 às 17:20
luan no américa-mg FOTO:

A vitória conquistada em cima do Náutico, por 1x0, em pleno estádio dos Aflitos, garantiu ao Sport uma vantagem importante para o confronto de volta, na Ilha do Retiro, que vai determinar o campeão Pernambucano 2019. Para levantar a taça, os rubro-negros precisam apenas de um empate. Caso o Timbu vença por um placar simples, a decisão do Estadual vai para a disputa de pênaltis - para a equipe alvirrubra conquistar o bicampeonato de forma direta precisa vencer por dois gols de diferença, mas a tarefa será árdua.

Isso porque o Leão não perde na Ilha do Retiro por mais de dois gols de diferença há oito meses. A última derrota do time rubro-negro por um placar mais elástico foi no dia 22 de agosto de 2018, contra o América-MG, por 2x0, pela 20ª rodada do Brasileirão. Naquela ocasião, o atacante Luan, que atualmente defende o Sport, marcou um dos gols do time mineiro.

De lá pra cá, o Sport já disputou outras 16 partidas no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, com: 11 vitórias, dois empates e três derrotas: duas no ano passado, para Palmeiras e São Paulo, ambas por 1x0... E outra na partida de estreia da temporada, 3x2 para o Flamengo de Arcoverde.

Além disso, quando a análise é feita entre as duas equipes, a situação alvirrubra fica ainda mais complicada, já que a última vez que o Timbu venceu o Leão por mais de dois gols de diferença na Ilha do Retiro foi em 2004, por 3x1.

 

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias