publicidade
15/04/19
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Técnico do Náutico lamenta derrota para o Sport, mas ainda acredita em título

15 / abr
Publicado por Fernando Castro em Náutico às 8:02

Depois de perder por 1×0 o primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano para o Sport, ontem, nos Aflitos, o treinador Márcio Goiano lamentou os erros cometidos pelo Náutico durante os 90 minutos da partida. De acordo com o treinador alvirrubro, a estratégia de jogo do time rubro-negro dificultou o desempenho do Timbu dentro de campo. Mas apesar do resultado adverso e da desvantagem para o segundo confronto da decisão, que acontece no próximo domingo, na Ilha do Retiro, Márcio ainda acredita no título.

“Principalmente por estar jogando em casa, nós sabíamos que em uma decisão não podíamos errar. O adversário, pela postura tática, com jogadores rápidos, principalmente na parte ofensiva, dificultou muito nossa saída de bola e tivemos muita dificuldade, acabamos tendo que fazer ligação direta, onde a equipe deles também conseguiu ter vantagem. Se formos pegar os números, o Sport foi uma equipe que desarmou muito mais do que a gente e no nosso erro eles acabaram conseguindo o gol”, analisou Márcio Goiano.

Ainda de acordo com o comandante alvirrubro, no segundo jogo da final, o Náutico tem que ser ofensivo em busca do gol. Márcio destacou a importância de sair na frente do placar. “Agora nós temos uma semana para trabalhar, corrigir , nós temos que melhorar, sabemos disso, para que no domingo a gente consiga fazer o primeiro gol, porque vamos trabalhar em cima disso, para fazer o primeiro gol, igualar a decisão e posteriormente buscar o título”, comentou.

CONFIANÇA

Mesmo com a desvantagem do Náutico para a decisão, Márcio Goiano ainda acredita no bicampeonato estadual. Com uma semana livre para poder trabalhar, o técnico alvirrubro revelou que vai focar na parte psicológica do elenco, segundo ele, alguns jogadores renderam abaixo do esperado no estádio dos Aflitos. Para se sagrar campeão pernambucano, o Náutico precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por 1×0 ou por um gol de diferença, a decisão será nas penalidades.

“Vamos trabalhar na semana em cima de resultados. Saímos perdendo, então vamos trabalhar durante toda a semana uma estrutura para que possamos chegar no domingo bem. Temos 90 minutos de jogo, tudo aberto, temos várias lições no sentido de superação. Dentro de campo temos jogadores que podem render mais, então temos que mostrar as coisas boas e as negativas que fizemos durante o jogo para poder fazer um bom jogo e buscar o título, que é muito importante para nós”, revelou o treinador alvirrubro.


FECHAR