Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport busca evitar clima de 'já ganhou' na final do Pernambucano

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 15/04/2019 às 9:31
Náutico x Sport é o primeiro clássico do Estadual 2020. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Náutico x Sport é o primeiro clássico do Estadual 2020. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Por Luana Ponsoni, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio - Apesar de felizes pela vitória por 1x0 sobre o Náutico no último domingo (14), pela ida da final do Campeonato Pernambucano, nos Aflitos, os jogadores do Sport preferem tratar a vantagem construída com cautela. Ao término do duelo, boa parte dos atletas já fazia questão de repetir o quando o título do Estadual segue em aberto. O discurso também foi dito pelo técnico Guto Ferreira, que não deixou de se mostrar satisfeito com o rendimento do elenco no primeiro jogo da final. A partida da volta acontece às 16h de domingo, na Ilha do Retiro. Um empate dá ao Leão o 42º Estadual de sua história. Se o Náutico vencer por 1x0,porém, a decisão vai para os pênaltis.

“Foi bom. Um resultado importante. Mas não tem nada definido. É uma semana para a gente trabalhar bastante, aperfeiçoar, melhorar, corrigir falhas, ter os pezinhos bem fincados no chão. Contar com o apoio do nosso torcedor (no domingo) para que possamos fazer outro grande jogo e buscarmos mais uma vitória”, declarou o comandante rubro-negro.

LEIA MAIS

> Com erro da arbitragem em gol do Sport, Náutico reclama por falta do VAR

> Atletas do Sport veem decisão do Estadual em aberto

> Ouça o gol de Náutico 0x1 Sport nas ondas da Rádio Jornal

> Com jogada do gol irregular, Sport bate o Náutico no primeiro jogo da final

Um dos destaques na vitória sobre o Náutico, o lateral Norberto também fez questão de se mostrar preocupado com qualquer clima de “já ganhou”. “A gente fez uma vantagem importante, mas não determinante. Da mesma forma que a gente ganhou aqui (nos Aflitos), também podemos dar bobeira e eles podem ganhar lá (na Ilha do Retiro) também. A gente tem de se manter concentrados para fazer um bom jogo dentro de casa também”, apontou.

Já o atacante Hernane Brocador foi um dos jogadores leoninos que contrastavam um pouco com os discursos dos companheiros de equipe e do treinador. O artilheiro da rubro-negro pernambucano, com nove gols em 11 jogos, fez questão de destacar todo o cenário favorável à conquista do Estadual pelo Leão.

“Eu acho que a sensação é muito boa. Ganhar aqui hoje (ontem). Sabíamos da força da nossa equipe. A gente sabe que é jogo de detalhe. Poderíamos ter levado dois ou três gols de diferença para casa. Mas, com o fator da nossa torcida, a gente tem tudo para conquistar esse título dentro de casa”, afirmou.

MESMA POSTURA

Para o segundo jogo diante do Náutico, é provável que o Sport entre em campo com a mesma postura e sem muitas surpresas na equipe. O técnico Guto Ferreira não perdeu nenhum jogador por suspensão e todos devem estar em condições clínicas para o jogo. “A gente jogou aqui (Aflitos), que eles saem bastante, da mesma forma. Não tem o que mudar. Se muda a forma com que a equipe joga a cada partida, a gente inibe a maneira que o time tem de jogar. Então, mais do que nunca, tenho de manter o que eles têm de bom e não tentar mudar alguma coisa”, garantiu Guto Ferreira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias