Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diretoria do Santa Cruz descarta dispensa de atletas antes da Série C

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 15/04/2019 às 8:02
Foto: Davy Saboya/Jornal do Commercio
Foto: Davy Saboya/Jornal do Commercio

O Santa Cruz passou por uma reformulação na sua equipe para o começo da temporada de 2019. Ao todo foram 20 contratações no ano, para todos os setores. Deste total, dois já saíram. Nomes que encaixaram bem desde o início e outros que ainda buscam seu espaço. Agora, perto do início da Série C, marcado para o dia 29 de abril, a possibilidade de ter uma “faxina” antes do começo da competição é descartada pelo Tricolor. A intenção é seguir com o elenco e fazer outras contratações pontuais, para que o limite orçamentário não seja estourado.

LEIA MAIS

> Santa Cruz mostra bom desempenho em Copas na temporada

> Técnico do Santa Cruz diz que Fluminense tem forma “peculiar” de jogar

> Náutico e Santa Cruz conhecem tabela detalhada da Série C

“A gente já está em um limite. Somos muito pé no chão. Contratamos menos do que poderíamos para que não desmanchasse muita coisa, pois isso pode causar algo negativo ao grupo. É óbvio que a gente tem cobrado muito deles sobre resultados, a  gente fica atento a crescimento, de situações que esperávamos um tipo de resposta que não deu. Estamos procurando trazer pessoas que agreguem e a gente possa elevar o nível conquistar coisas ao longo do ano”, comentou o executivo de futebol do Santa Cruz, Luciano Sorriso, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

O Mais Querido tem adotado uma gestão mais austera nos últimos anos para dar conta do pagamento de suas dívidas. E mais do que isso, para também não mais ficar atrasando salários de atletas e funcionários. Cenário que, infelizmente, acabou se tornando comum no Santa Cruz em suas gestões. Agora, com o diferencial de ter conquistado R$ 3,9 milhões em cotas da Copa do Brasil, juntamente com os valores a receber da Copa do Nordeste, o Tricolor vai se ajustando e seguindo seu planejamento.

“A nossa folha salarial está por volta de R$ 250 mil, com atletas. Nossa folha está muito enxuta e conseguimos conquistar objetivos com valores desses. Pegamos Náutico e Sport com valores muito maiores que o nosso, e isso é uma realidade do clube. A gente tem buscado reforços, não estamos nos preocupando em tirar alguém. Estamos procurando ainda trazer pessoas com que agreguem para o ano de 2019”, acrescentou Sorriso.

O CAMISA 10

Outro ponto que a torcida coral tem cobrado da diretoria é a contratação de um meia. Calo do Santa Cruz na temporada, o setor de criação encontra dificuldades desde o começo do ano e tem feito poucos gols. Diante disso, a necessidade de trazer um atleta que chegue e assume a titularidade nesta posição, destravando esta engrenagem do ataque tricolor, é grande. Para isso, a diretoria tem tido cautela para não cometer loucuras, pagando algo fora das condições do Tricolor.

"Hoje a gente busca um meia, mas não vamos trazer qualquer um por trazer. Até porque nós temos que minimizar os erros já que a gente não tem margem mais para isso...O torcedor fala muito isso: Cadê o jogador que você falou que iria sacudir? Eu não falei em nenhum momento que iria trazer um meia para sacudir. Jamais dei data. Então cada um tem que assumir as suas responsabilidades. Não estou me isentando da minha. Sei que tem que contratar e não sou só eu. Tem uma gestão. Se nós tivéssemos condições, esse meia já estaria no Arruda. A gente não vai prometer data, mas isso é uma prioridade. Não vai ser um meia para sacudir. A gente quer alguém que vá produzir dentro do campo e trazer resultados positivos", encerrou o executivo de futebol.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias