Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz diz que Fluminense tem forma "peculiar" de jogar

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 13/04/2019 às 12:17
Leston Júnior tem 50% de aproveitamento sob o comando do Santa Cruz na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leston Júnior tem 50% de aproveitamento sob o comando do Santa Cruz na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O técnico Leston Júnior encarou com naturalidade o sorteio dos confrontos da quarta fase da Copa do Brasil que definiu o Fluminense como adversário do Santa Cruz. Ciente da dificuldade de enfrentar um adversário da Série A do Campeonato Brasileiro, ele também ressaltou o estilo de jogo do clube carioca sob o comando de Fernando Diniz. Com Paulo Henrique Ganso vestindo a camisa dez, o treinador carioca gosta de valorizar a posse de bola, o toque curto e rápido, além de uma formação compacta, que coloca em ação até o goleiro na função de líbero.

“É uma fase difícil, não dava para escolher adversário. Vamos enfrentar o Fluminense, que vive um bom momento. Tem uma forma de jogar diferente, peculiar de Fernando (Diniz, técnico)”, afirmou o comandante coral.

Assim como destacou na terceira fase contra o ABC, Leston Júnior espera que o Santa Cruz chegue vivo no segundo jogo. Isso porque o primeiro duelo está marcado para o Maracanã, na próxima quarta-feira, e a volta uma semana depois no Arruda. Durante esse período o foco dos tricolores estará voltado exclusivamente para o torneio nacional. A estreia na Terceira Divisão acontece apenas no dia 29 e a semifinal da Copa do Nordeste somente no começo do próximo mês.

“Será sem dúvida um enfrentamento grande, de duas equipes grandes do futebol nacional e com boas expectativas. Vamos fazer o primeiro jogo no Maracanã e espero poder decidir no Arruda a classificação”, comentou o técnico tricolor.

LEIA MAIS

“Característica minha”, diz Charles sobre gol de falta pelo Santa Cruz

Santa Cruz encara Fluminense pela quarta fase da Copa do Brasil

Destaques individuais do Santa Cruz contra ABC exaltam atuação do time

Depois de duas classificações emocionantes (CRB e ABC), o elenco do Santa Cruz ganhou uma dose alta de autoestima para encarar o Fluminense. E o início de ano tem mostrado Cobra Coral “copeira”. Fora do Campeonato Pernambucano, eliminado nos pênaltis, o Santa mostrou boa postura nos jogos de mata-mata, tanto dentro quanto fora de casa. Ainda mais empurrada pela torcida coral que sempre comparece em peso no estádio do Arruda.

“O nosso início de ano foi muito bom. Leston (Júnior) procurou encaixar bem a marcação e nossos jogadores de frente estavam trabalhando bem a bola. Acontecer uma oscilação era algo normal. E esse último jogo prevaleceu o nosso espírito. Sabíamos da importância e entramos em campo com um algo a mais. Quando você ganha uma partida assim só aumenta a confiança e gera uma perspectiva boa de futuro”, declarou o volante Charles.

CAMISA NOVE

Como arma principal, o Tricolor do Arruda tem o atacante Pipico. Ele é um dos artilheiros da competição nacional com quatro gols marcados. Inclusive, soma o mesmo número do também atacante Luciano, do Fluminense.

Vestindo a camisa do Santa Cruz, Pipico apresenta uma média impressionante de gols. Neste ano, em 14 partidas, balançou a rede oito vezes. Além disso, na temporada passada, somou nove tentos em seis duelos. Desde que desembarcou no Arruda, a boa fase da equipe gira em torno do brilho do centroavante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias