Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luan aposta em sua experiência para ajudar Sport na final do PE

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 12/04/2019 às 14:16
Foto: Anderson Stevens/ Sport
Foto: Anderson Stevens/ Sport

O Sport remontou seu time para a atual temporada. Após boa parte do elenco que rebaixou o time para a Série B ter saído, o Leão apostou em jovens atletas e pratas da casa. E para balancear esta equação, dando experiência ao grupo, trouxe jogadores mais rodados. Um deles é o atacante Luan, de 31 anos. Titular da equipe desde a chegada de Guto Ferreira, já marcou três gols em seis jogos e tem o currículo recheado por passagens em clubes como Palmeiras e Cruzeiro. E essa maturidade será útil para ajudar a manter o foco nesta final do Campeonato Pernambucano, diante do Náutico.

LEIA MAIS

> Esquema de segurança do clássico entre Náutico e Sport terá 490 PMs

> “Vai ser um jogo de igual para igual”, diz atacante do Sport

> Diretor do Sport afirma que árbitro de fora traz maior tranquilidade

“Segurar essa molecada é difícil. Eles são muito atentados nos vestiários, brincalhões. Eles têm a tranquilidade que no começo a gente não tinha. Ponto positivo pra eles. Molecada do bem, que tem bastante qualidade. Só crescendo. É manter a calma, tirar um pouquinho do desespero, do friozinho na barriga que todo jogador tem. Ir para o jogo mantendo a calma e conseguir a vitória”, falou Luan.

CLÁSSICOS NA BAGAGEM

O experiente atacante já disputou diversos grandes clássicos enquanto defendia Palmeiras e Cruzeiro. Agora, pelo Sport, não será diferente. O clássico terá casa cheia nos Aflitos e a atmosfera positiva estará a favor do Náutico. Desta forma, cabe aos rubro-negros ter a cabeça no lugar para fazer um jogo dentro do planejamento, sem ceder a pressão criada pelo adversário.

“Com minha experiência, acredito que as bolas que chegarem em mim eu vou segurar, manter a calma para o nosso time subir e conseguir atacar. Isso vai passar tranquilidade para os outros companheiros acertarem e fazer o seu melhor. Quanto ao Náutico, (o time) vem crescendo, sabemos da dificuldade. Mas vai ser 50/50. Estamos confiantes também, crescendo na competição. É o jogo dos sonhos. Qualquer jogador, desde pequeno, sonha em fazer uma final”, encerrou Luan.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias