Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diretor do Sport afirma que árbitro de fora traz maior tranquilidade

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/04/2019 às 21:07
Nelo Campos é o candidato a presidente da chapa "Sport na Raça". Foto: Anderson Stevens/Sport
Nelo Campos é o candidato a presidente da chapa "Sport na Raça". Foto: Anderson Stevens/Sport

Com o quarteto de arbitragem do primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano 2019 definido, o diretor de futebol do Sport Nelo Campos ressalta a tranquilidade trazida por profissionais de fora do estado e com escudeto Fifa. Para o Clássico dos Clássicos de domingo (14), Wilton Pereira Sampaio (GO) será o árbitro central, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS). A quarta árbitra é Edina Alves Batista (SP).

"Acho que traz uma tranquilidade maior. No momento, nosso quadro não tem nenhum Fifa. Acho que traz lisura maior. Acho normal trazer árbitro de fora", disse Nelo. O diretor, porém, comete um equívoco ao afirmar que não há árbitro Fifa no quadro pernambucano. A árbitra Débora Cecília é da categoria internacional.

LEIA MAIS:

Torcida do Sport poderá acompanhar ida da final em telão na Ilha

Futebol Feminino: Náutico empata e Sport sofre goleada

Sport treina com força máxima para final do Pernambucano

O rubro-negro emenda que hou um consenso geral entre Federação Pernambucana de Futebol, Náutico e Sport. Na partida de volta, no domingo seguinte (21/4), o quarteto também será Fifa.

"Não vejo porque criar polêmica. Temos bons árbitros aqui, vão ter oportunidade de apitar finais na região e no momento certo o Campeonato Pernambucano, em 2020, 2021. A gente tem que saber respeitar o momento. O momento pedia um árbitro de fora", concluiu Nelo Campos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias