Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pipico brilha, Santa Cruz bate ABC e passa de fase na Copa do Brasil

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 10/04/2019 às 23:25
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A estrela do artilheiro Pipico brilhou novamente no Arruda e garantiu a vitória importante de R$ 1,9 milhão ao Santa Cruz. Sob o comando do atacante, os tricolores venceram por 3x0 o ABC, nesta quarta-feira, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil e garantiram a cota milionária do torneio nacional. Participando de todos os gols, o camisa nove balançou a rede duas vezes e se tornou um dos artilheiros da competição com quatro. O volante Charles marcou um golaço de falta.

A Cobra Coral reverteu a vantagem aplicada pelo time do Rio Grande do Norte, que conquistaram o primeiro duelo por 1x0. A torcida do Santa teve papel importante, compareceu em peso no reduto, e empurrou a equipe desde o primeiro minuto.

O JOGO

O Tricolor do Arruda começou a partida pressionando o adversário. E não demorou para criar boas oportunidades. Em dois lances seguidos, o meia Allan Dias obrigou o goleiro Edson a realizar duas grandes defesas. A primeira em uma boa cabeçada e a outra em um chute rasteiro. Sem deixar o ABC respirar, uma nova chance foi criada com o atacante Dudu, que de cabeça tirou tinta da trave após o cruzamento do lateral-esquerdo Carlos Renato.

Depois da primeira metade da etapa inicial, a equipe de Natal começou a equilibrar o jogo. Porém, os tricolores não diminuíram o ritmo e o duelo começou a ficar lá e cá. Com isso, as duas equipes começaram a explorar os chutes de longe e as bolas alçadas na grande área. Esse último critério a especialidade coral. E assim, mais uma vez, brilhou a estrela de Pipico.

Aos 40 minutos, o lateral-direito Marcos Martins, o garçom do Arruda, cobrou a falta na marca do pênalti. O artilheiro tricolor escapou da forte marcação do zagueiro Maurício, que tem 1,98 metros, e mandou de cabeça para o fundo da rede.

LEIA MAIS

Com pouca produtividade ofensiva, Santa Cruz segue busca por um meia

No segundo gol, Pipico não marcou, mas teve participação direta no lance. Arrancou no contra-ataque, mano a mano contra o zagueiro Henrique, e foi derrubado. Falta distante da barra de Edson, que aos 47, o volante Charles cobrou e acertou um chutaço. Golaço!

Depois do intervalo, o Santa Cruz sacramentou a classificação logo após o primeiro apito do árbitro Igor Benevenuto. Novamente, com Pipico. Ele apareceu pelo lado direito e cruzou rasteiro. O zagueiro Henrique, que estava na marcação, tentou tirar de carrinho e colocou a mão na bola. Pênalti, que o artilheiro tricolor foi para cobrança e converteu. Após o terceiro gol, o ABC tentou reagir, mas não teve jeito. Os corais administram o resultado.

FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ 3X0 ABC

Santa Cruz - Anderson; Marcos Martins, Danny Morais, Willian Alves e Carlos Renato; Charles, Ítalo Henrique (Lorenzi) e Allan Dias (Patrick Viera); Dudu (Bruno Ré), Augusto e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

ABC - Edson; Ivan, Maurício (Henrique), Adalberto e Evandro; Anderson Pedra (Anderson), Valdemir, Felipe Guedes e Luan; Eder (Wanderson) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Local: estádio do Arruda, Recife (PE). Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG). Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Ricardo Junio de Souza. Cartões amarelos: Ítalo Henrique, Marcos Martins e Patrick Vieira. (Santa Cruz). Evandro, Henrique, Felipe Guedes, Wanderson e Ivan (ABC). Gols: Pipico aos 40' do 1ºT e 3' do 2ºT e Charles aos 47' do 1ºT. Público: 16.580 torcedores. Renda: R$ 179.525,00.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias