Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Nos pênaltis, Santa Cruz vence CRB e garante classificação na Copa do Nordeste

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 06/04/2019 às 22:30
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Numa noite em que não faltou emoção, mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Anderson. Neste sábado, contra o CRB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, a Cobra Coral perdia por 1x0 até os 47 minutos do segundo tempo, quando Willian Alves empatou. Nas cobranças de pênaltis, o goleiro tricolor pegou o de Mailson e garantiu o Santa na semifinal da competição – venceu por 8x7. Na próxima fase, os tricolores pegam o vencedor de Fortaleza x Vitória.

O JOGO

O Santa Cruz começou a partida ansioso. Apesar de mandante, se precipitou nas ações e observou o CRB tomar as primeiras ações da partida. Sob o comando do meia Felipe Menezes, ex-Sport, os alagoanos investiram nas bolas aéreas e nas jogadas pelos lados de campo, principalmente pelo lado esquerdo da defesa coral.

O lateral-esquerdo Carlos Renato e o zagueiro Willian Alves não acertaram a marcação no setor. Tanto que em um vacilo do defensor o atacante Willian Barbio aproveitou a bobeira, invadiu a área, e bateu cruzado, para fora.

Já o Tricolor do Arruda não conseguiu encaixar as jogadas no ataque. O quarteto ofensivo com o meia Allan Dias, preso no campo defensivo, e o pelotão de frente formado por Elias, Augusto e Pipico não conseguiram encaixar o último passe. A melhor chance coral foi em um chute de longe do volante Charles.

Ciente dos pontos fortes do adversário, o CRB, do técnico Roberto Fernandes, bloqueou no primeiro tempo a saída de bola tricolor pelo lado direito, com o lateral Marcos Martins, e apertou a marcação no atacante Pipico. A falta de espaço para o artilheiro tricolor foi tão grande que ele apareceu bastante no meio-campo buscando o jogo.

LEIA MAIS

Técnico do Santa Cruz exalta classificação na Copa do Nordeste

O triunfo do Santa Cruz em cima do CRB nas ondas da Rádio Jornal

A classificação do Santa Cruz na Copa do Nordeste nas lentes da JC Imagem

Goleiro do Santa Cruz comemora pênalti defendido e classificação

No segundo tempo, embalado pela torcida, o Tricolor do Arruda retomou o controle da partida explorando em velocidade as jogadas pelas laterais. Porém, até os 25 minutos, quando o lateral-direito Marcos Martins levou o segundo amarelo e foi expulso. Os pernambucanos recuaram e o CRB voltou a pressionar.

E “água mole, pedra dura, tanto bate até que fura”. Aos 41, Barbio recebeu pelo lado esquerdo, driblou o zagueiro Danny Morais, e bateu no canto do goleiro Anderson. Mas os tricolores não se intimidaram e foram para o tudo ou nada. Aos 47, no abafa, Carlos Renato levantou a bola na grande área e Willian Alves subiu sozinho para empatar de cabeça.

Nas penalidades, o Santa Cruz venceu por 8 x 7. Já nas alternadas, Anderson defendeu com o pé a cobrança do atacante Mailson e colocou os corais na próxima fase.

FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ (8) 1X1 (7) CRB

Santa Cruz - Anderson; Marcos Martins, Danny Morais, William Alves e Carlos Renato; Ítalo Henrique, Lorenzi (Charles) e Allan Dias; Elias (Dudu), Augusto (Augusto Potiguar) e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

CRB - Edson Mardden; Júnior (Daniel Borges), Wellington, Guilherme Mattis e Igor; Claudinei, Lucas (Ferrugem) e Felipe Menezes; Mailson, Barbio e Victor Rangel (Zé Carlos). Técnico: Roberto Fernandes.

Local: estádio do Arruda, Recife (PE). Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Rodrigo Guimarães Pereira (ambos de SE). Cartões amarelos: Lorenzi, Augusto, Elias (Santa Cruz). Júnior, Wellington, Lucas, Maílson, Igor (CRB). Cartão vermelho: Marcos Martins (Santa Cruz). Gols: Willian Barbio aos 41' do 2ºT e William Alves aos 47' do 2ºT. Publico: 8.018 torcedores. Renda: R$ 84.025.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias