Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

A novela sem fim de Mauro Icardi na Inter de Milão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/04/2019 às 18:15
Foto: AFP.
Foto: AFP.

Da AFP - Um capitão sem braçadeira, a esposa e empresária que chora na televisão, um técnico assombrado por fantasmas do passado e uma conspiração croata no vestiário. A novela do atacante argentino Mauro Icardi na Inter de Milão não parece ter fim, enquanto sua equipe luta para voltar a disputar a Champions.

Além disso, há dois meses o clube milanês vem jogando sem Icardi, seu artilheiro nos últimos anos. Na quarta-feira (3), diante do Genoa, a Inter tentará defender seu terceiro lugar na tabela, uma posição 'frágil' devido à força de seus adversários diretos.

LEIA MAIS:

De olho na próxima temporada, Zidane quer a permanência de Varane no Real Madrid

PSG diz que Neymar se recupera bem e que fará testes de campo

Seguro na lateral direita do Sport, Norberto rechaça ser ‘destaque’

Tudo começou sem muito estardalhaço em janeiro, com a aplicação de uma multa ao argentino depois de ele se reapresentar atrasado das férias. Nada grave, a princípio, mas o jogador estava em plena negociação da renovação de contrato e a decisão do clube irritou o 'clã Icardi', no qual sua esposa Wanda Nara é também sua agente.

A tensão aumentou até que explodiu no dia 13 de fevereiro com um comunicado de duas linhas da Inter, anunciando que a braçadeira seria retirada de Icardi e passada para o goleiro esloveno Samir Handanovic.

Desde que a novela começou, surgiram os rumores de uma tomada de poder no vestiário pelos croatas Ivan Perisic e Marcelo Brozovic, alimentada por uma 'curtida' deste último em uma mensagem na Twitter em que era anunciada a retirada da braçadeira.

Wanda Nara, personagem central

Alguns dias mais tarde Wanda Nara apareceu chorando na televisão, garantindo que nem Icardi nem ela desejavam deixar Milão e que tirar a braçadeira do jogador foi como "cortar uma perna dele". Giuseppe Marotta, novo diretor-geral do clube, telefonou ao vivo durante a transmissão para dar um voto de confiança a Nara e "acalmar as tensões".

Mas os acontecimentos não tomaram exatamente esse rumo. A novela foi se alimentando, com misteriosas dores em um joelho de Icardi, enquanto que a Inter tentava sobreviver sem o atacante que já marcou 100 gols na carreira na Serie A. Em meio ao turbilhão, a figura de Nara parece ser o principal ponto de tensão.

A argentina, ex-modelo e apresentadora de televisão, é mãe de cinco filhos - dois com Icardi e três com Maxi López, outro jogador argentino, a quem deixou por seu atual marido. Com os anos, se tornou um personagem central do futebol italiano. E é hiperativa nas redes sociais.

"Mais que um novo contrato, eu preferiria que o clube encontrasse um jogador capaz de dar a ele cinco boas bolas", disse sobre Icardi no início de fevereiro.

Spalletti se acalma, Tifosi reclamam

Seu papel como empresária tem provocado uma avalanche de comentários sexistas, entre eles o do ex-zagueiro do Milan Alessandro Costacurta, que pouco depois se desculpou. "Eu a teria mandado embora de casa", disse.

Quando parecia que tudo estava voltando à normalidade, o técnico da Inter, Luciano Spalletti, cuja experiência na Roma terminou com um conflito com o astro Francesco Totti, entrou em cena no domingo após a derrota por 1 a 0 para a Lazio.

Segundo o treinador, é "humilhante" para a Inter ter que negociar com Icardi, acrescentando que "os jogadores que fazem a diferença são Messi e Ronaldo".

Nesta terça-feira, o técnico finalmente baixou o tom e anunciou que o argentino será titular na quarta-feira e que a Inter é "mais forte" com ele.

Acabou a novela? Não se tem certeza. Outros personagens podem entrar em cena, como os 'tifosi' (torcedores) da Inter. O aperitivo veio nesta terça-feira em forma de um comunicado intitulado 'Avançando com os Interistas, Icardi vá embora!'.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias