Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com "missão cumprida", Afogados quer mais no Estadual

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/03/2019 às 9:20
Pedro Manta comanda o Afogados na Copa do Brasil.  Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Pedro Manta comanda o Afogados na Copa do Brasil. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Enquanto o Santa Cruz busca uma classificação para a semifinal do Campeonato Pernambucano já vendo seus rivais na fase seguinte, o Afogados chega à disputa querendo surpreender. O time sertanejo já cumpriu sua missão inicial no Estadual 2019, mas a Coruja quer mais. Os times se enfrentam às 19h15 desta quarta-feira (17), no Arruda.

"Batemos algumas metas do campeonato, como a classificação, permanência, Série D do Brasileiro do ano que vem. Objetivos batidos, missão cumprida. Mas a gente quer mais. É um novo campeonato. O Santa Cruz, claro, é favorito. A gente tem que ter inteligência para jogar", disse o técnico Pedro Manta.

LEIA MAIS:

Santa Cruz recebe o Afogados por vaga na semifinal do Pernambucano

Na última rodada, ao empatar com o Vitória de Santo Antão como visitante, o Afogados garantiu sua vaga na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2020. A equipe do sertão do Pajeú terminou a primeira fase na 6ª colocação, com 12 pontos somados em três vitórias, três empates e três derrotas. Um aproveitamento de 44%. Fora 13 gols marcados e 17 sofridos.

Desses 13 marcados, cinco deles foram convertidos pelo atacante Diego Ceará. O jogador terminou a primeira fase como vice-artilheiro do Pernambucano. É nele que Manta aposta dentro do estádio do Arruda. "Ele é o nosso atacante de boa movimentação tática e sempre busca o gol", garantiu o comandante.

Assim, Pedro Manta sabe que não terá vida fácil, mas vai em busca desse algo mais. "O Santa Cruz tem estrutura, condição. Essa disparidade existe, mas em campo são onze contra onze. Trabalhamos situações do jogo, treinamos princípios", completou.

Confira a campanha do Afogados:

1ª rodada - Afogados 1x0 Petrolina

2ª rodada - América 1x2 Afogados

3ª rodada - Santa Cruz 4x1 Afogados

4ª rodada - Afogados 2x2 Salgueiro

5ª rodada - Central 1x1 Afogados

6ª rodada - Afogados 1x3 Náutico

7ª rodada - Sport 3x1 Afogados

8ª rodada - Afogados 2x1 Flamengo de Arcoverde

9ª rodada - Vitória 2x2 Afogados

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias