Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Segue a disputa no Bolão da Copa do Nordeste

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/03/2019 às 8:31
Salgueiro, Santa Cruz e Sport representam Pernambuco na Copa do Nordeste 2021. Foto: Sérgio Bernardo/Acervo JC Imagem
Salgueiro, Santa Cruz e Sport representam Pernambuco na Copa do Nordeste 2021. Foto: Sérgio Bernardo/Acervo JC Imagem

Por Robert Sarmento, da Rádio Jornal - Além de ser considerada como a 'Copa dos Grandes Clássicos', a Copa do Nordeste de 2019 é a mais interativa de todas as edições, devido ao desenvolvimento de plataformas para incluir o torcedor na competição. O Bolão da Copa do Nordeste, por exemplo, é destinado a apostas dos resultados dos jogos e possui mais de 10 mil downloads, no qual os participantes competem entre si ao deixaram palpites sobre os resultados das partidas e acumular pontos. O aplicativo segue disponível para Android e IOS, no Google Play e App Store, respectivamente.

O conteúdo do Bolão da Copa do Nordeste compõe todas as emissores do SBT Nordeste, no qual levam informações através dos sites, rádios, jornais, e nas redes sociais, como um conglomerado de mídias.

Interação

Com as opções dos palpites, histórico dos palpites, pontos ganhos a cada rodada ou fase, tabela do torneio, ranking dos usuários mais bem classificados e as principais notícias das equipes que estão na disputa da competição, a proposta de fazer as pessoas interagirem vem funcionando. É o que confirma o técnico do seguro social do INSS de Fortaleza, Luiz Gonzaga, vice-líder do Bolão da Copa do Nordeste.

"É uma ótima ideia. Mais duas rodadas eu serei o primeiro. Sou torcedor do Ceará e do meu time estou acertando todas. Eu vejo os times jogarem, se estarão com elenco completo, se vem de uma sequência de partidas, o histórico de confrontos, leio os itens que tem no aplicativo. Eu não tenho muito pressa de colocar os placares, pois leio primeiro as notícias", assegura.

Neste sábado, o Ceará enfrena o Santa Cruz, às 16h, no estádio Castelão. E Luiz não perdeu a chance de provocar a equipe pernambucana, mesmo com o Tricolor do Arruda estando desde 2015 sem perder para o 'Vozão', acumulando quatro vitórias e dois empates.

"A pontuação do Ceará é excelente (12 pontos no grupo B). Não estamos em primeiro por causa do Botafogo-PB (14 pontos). Mas vamos recuperar a liderança. Nesta rodada, somos favoritos contra o Santa Cruz, mesmo eles tendo sorte muita vezes contra a gente", define.

Todos participam

Torcedores de todos os times podem participar, mesmo que o seu clube do coração não esteja na disputa da temporada vigente, como é o caso Abimael Júlio, apaixonado pelo Sport Club do Recife. "A experiência está sendo boa, principalmente para quem gosta de futebol é bom acompanhar. E eu estou me dando bem nos palpites. Eu acompanho os momentos dos times, se vai jogar fora ou em casa, porquê isso interfere, e só depois coloco um placar. No momento, estou em terceiro, mas vou continuar dando os resultados", garante.

O rubro-negro pernambucano, inclusive, já está com presença confirmada na Copa do Nordeste de 2020, após um ofício assinado pelo atual presidente Milton Bivar. A ausência durante dois anos é lamentada pelo torcedor do clube. No entanto, demonstra otimismo para a próxima edição.

"Lamento a ausência, pois é uma competição muito boa, até por causa da rivalidade entre os clubes. Mas ano que vem está de volta. O Sport sempre briga pelo título chegando na semifinal ou final", conclui Abimael.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias