Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Menino com potencial", diz técnico do Santa Cruz sobre Elias

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 23/03/2019 às 7:29
Elias tem quatro gols com a camisa do Santa Cruz em 2019. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Elias tem quatro gols com a camisa do Santa Cruz em 2019. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Apesar da queda de produção nos últimos jogos do Santa Cruz, o técnico Leston Júnior segue confiando no futebol atacante Elias. Depois de um começo de ano em alta, até assumindo o protagonismo enquanto Pipico se recuperava de uma lesão muscular, o garoto oriundo das categorias de base não tem correspondido em campo. Com quatro gols marcados, a joia coral balançou a rede pela última vez diante do Sinop, no dia 14 do mês passado, fora de casa, na primeira fase da Copa do Brasil.

“Essa é a hora que entra a necessidade de utilizar a experiência de trabalho na base que tenho. Justamente por isso, depois da estreia no Estadual contra o América, que Elias jogou muito bem e fez um belo gol, disse que era importante entender que é um menino com potencial e vai oscilar. E existem outros componentes que interferem”, defendeu o treinador.

Leston explicou que as alterações na equipe durante os últimos jogos influenciaram o desempenho de Elias. “Às vezes, as mudanças no ataque afetam também. Assim como alterações na defesa. Por exemplo, temos tido menos posse de bola depois da saída de Danny Morais. Isso porque ele é um jogador que trabalha, segura, roda o jogo. Já William e João Victor, por conta juventude, aceleram mais. O futebol é um esporte coletivo”, comentou.

LEIA MAIS

Na tela da TV Jornal, Santa Cruz enfrenta Ceará pela Copa do Nordeste

Técnico do Santa Cruz não confirma Marcos Martins contra Ceará

“Normal do mercado”, diz técnico do Santa Cruz sobre sondagem

O técnico também lembrou que ser titular e destaque no pelotão de frente coral é um peso muito grande para o jovem atleta. Além disso, frisou que a oscilação também vai acontecer com os demais garotos do elenco. “No futebol, tudo é processo. Ele (Elias) está vivendo o que nunca viveu. A necessidade de ser o melhor, mais marcação, centro da atenção... é muita coisa em cima do garoto. Daqui a pouco tenho certeza que vai voltar a jogar bem e marcar gol. E oscilar novamente. Faz parte de todo jovem jogador. Um ou outro é exceção”, finalizou.

OUTROS JOGOS

Também jogam nesta terça-feira pela Copa do Nordeste: ABC x Vitória, Moto Club x Fortaleza e Confiança x CRB.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias