Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

'Lazaroni é mais ofensivo. Ele amadureceu muito', avalia técnico do Sport

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 23/03/2019 às 10:22
Guilherme Lazaroni já trabalhou com Milton Cruz, no Figueirense. Foto: William Aguiar/Sport/Divulgação
Guilherme Lazaroni já trabalhou com Milton Cruz, no Figueirense. Foto: William Aguiar/Sport/Divulgação

Apesar de modificar apenas uma peça no time do Sport em relação à formação dos últimos dois jogos (Salgueiro e Central), a entrada de Guilherme Lazaroni na vaga de Sander (vetado com uma lesão no quadril) não é uma simples troca de laterais. Se por um lado, o atual capitão rubro-negro fortalece o setor defensivo com sua raça e determinação; por outro, Lazaroni agrega ao time mais qualidade técnica e apoio ofensivo.

“Sander tem um perfil mais defensivo. Tem muita entrega e cobra bastante em campo. Já Lazaroni é mais ofensivo, tem uma chegada à frente interessante, mais agudo. Trabalhei com ele no Figueirense (2014) e acho que ele amadureceu muito. É um atleta de qualidade... Se Sander não fosse o jogador que é no Sport, a briga seria difícil. A importância de Sander para o elenco ultrapassa o futebol dele, passa pela influência em cima dos outros, o espírito que passa. Já no aspecto técnico e tático Lazaroni dá conta tranquilamente”, explicou Guto Ferreira.

Das dez partidas disputadas pelo Sport na temporada, Lazaroni foi titular em apenas duas: contra o América (quando Sander estava suspenso) e diante do Petrolina (quando Milton Cruz poupou os titulares visando à estreia na Copa do Brasil). Em ambas, o Leão saiu de campo vitorioso.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias