Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Na tela da TV Jornal, Santa Cruz enfrenta Ceará pela Copa do Nordeste

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 22/03/2019 às 21:13
Pipico lidera o Santa Cruz na difícil missão diante do Ceará. Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem
Pipico lidera o Santa Cruz na difícil missão diante do Ceará. Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem

O Santa Cruz enfrenta o terceiro adversário de Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Com transmissão exclusiva da TV Jornal, visita o Ceará, neste sábado, às 16h, na Arena Castelão, em partida válida pela penúltima rodada da Copa do Nordeste. Com nove pontos, o Tricolor do Arruda é o segundo colocado do Grupo A, com nove pontos. Na outra chave, o Vozão também é o vice-líder, porém, com 12 pontos.

Apesar da grande dificuldade diante do Ceará, o comandante do Santa Cruz espera surpreender os mandantes. A ideia dele é pontuar fora de casa para poder garantir a classificação antecipadamente. Dependendo de uma combinação de resultados, até mesmo um empate garante os tricolores nas quartas de final, além da vitória diante dos cearenses.

“Pretendo usar o que tenho de melhor até pelo nível de dificuldade do jogo. O Ceará dispensa comentários, ficou entre os seis melhores do returno do Brasileiro ano passado. Manteve o treinador (Lisca) e a maior parte do elenco. Ainda contratou bem. Será um jogo com alto grau de confiança, mas acredito que minha equipe pode fazer um bom jogo”, afirmou o técnico coral Leston Júnior.

Vale destacar que, na primeira fase do Nordestão, um grupo enfrenta o outro. Quando enfrentou o Bahia, primeiro adversário da elite do futebol brasileiro neste ano, o Santa Cruz perdeu em casa por 3x1. Também como mandante, ficou no 1x1 com o CSA.

“Se eu conseguir me classificar nesta rodada, posso fazer uma estratégia diferente no último jogo contra o Confiança. No começo, quando buscamos o máximo de pontos, repetindo o time, era justamente para passar tranquilidade mais na frente”, declarou Leston Júnior, que deve seguir com a base da equipe que atuou nas últimas partidas.

LEIA MAIS

Técnico do Santa Cruz não confirma Marcos Martins contra Ceará

“Normal do mercado”, diz técnico do Santa Cruz sobre sondagem

Técnico do Santa Cruz cobra “concentração e preparação” nos jogos decisivos

A certeza que o treinador coral tem é que não poderá contar com o zagueiro Danny Morais e o meia Jeremias. Ambos se recuperam de lesões musculares na coxa. Por outro lado, Leston ganhou durante essa semana os retornos do lateral-direito Marcos Martins e o volante Charles. Porém, a participação deles entre os titulares não foi confirmada.

O técnico do Santa Cruz fechou os últimos treinos e não passou o esboço da escalação. Ele adiantou que vai avaliar o desempenho clínico e físico de Marcos Martins e Charles para saber se pode contar com ambos pela Copa do Nordeste. Se não, preservará os jogadores para os jogos decisivos seguintes na temporada: Afogados, Confiança e ABC.

No ataque Pipico, Elias e Allan Dias dificilmente deixam a equipe. Antes de embarcar para o local da partida, Leston Júnior deixou no ar a possibilidade de utilizar o meia-atacante Patrick Vieira por um tempo maior. Como ele se machucou assim que desembarcou no Arruda, ainda está em processo de ganho de “minutagem” - entrou apenas no fim do jogo contra o Central - para poder atuar uma partida toda.

FICHA DO JOGO - CEARÁ X SANTA CRUZ

Ceará - Richard; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Carleto; Fabinho, Juninho, Chico, Ricardinho e Felipe Baixola; Roger. Esquema: 4-2-3-1. Técnico: Lisca.

Santa Cruz - Anderson; Cesinha (Marcos Martins), João Victor, William e Bruno Ré; Ítalo Henrique (Charles), Lorenzi e Allan Dias; Luiz Felipe Elias e Pipico. Esquema: 4-3-3. Técnico: Leston Júnior

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE. Horário: 16h. Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA). Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Luanderson Lima dos Santos (ambos da BA).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias