Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Vitória parabeniza atletas pela virada no Estadual

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/03/2019 às 20:22
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Ao perder para o Náutico na noite de quarta-feira (20), o Vitória deu adeus ao Campeonato Pernambucano 2019. Mas a história do time das Tabocas na competição foi bastante exaltada pelo técnico Fernando Lins. O comandante assumiu o time quando a equipe não conseguia pontuar, nas primeiras rodadas, e iniciou uma arrancada, chegando perto até de uma classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro 2020.

"Em relação ao campeonato, eu só tenho a agradecer e parabenizar os atletas nessa virada. Saiu de último, o time um pouquinho desacreditado e conseguiu ter uma sequência de cinco  jogos sem perder e se colocar na 7º posição. Chegamos na última rodada ainda brigando pela classificação para a Série D", comentou o técnico.

LEIA MAIS:

Recurso do Flamengo-PE é indeferido e Sport enfrenta o Petrolina

‘Moleque’, diz Presidente da FPF ao rebater dirigente do Central

“Um bando de ladrão”, dispara diretoria do Central contra arbitragem

Sob o comando de Fernando Lins, o time precisou disputar jogos fora em Arcoverde e Petrolina, além dos próprios desgastes durante as partidas.

"Nós tivemos a sequência Petrolina, viagem, jogo desgastante, Afogados também, perdendo por 2x0, fomos buscar o empate. Mais três dias e esse mata-mata. Sabia que ia ter dificuldade, tivemos adaptações. Jogamos quatro ou cinco jogos sem laterais por conta de lesão. Viemos adaptando. Conseguindo pontuar e classificar. A equipe tem todo mérito", exaltou.

Mas, se a vaga para a Série D 2020 não foi garantida neste Estadual, o Vitória já tem que se preparar para a Quarta Divisão nacional deste ano. No primeiro fim de semana do mês de maio, a equipe recebe o Campinense na estreia. Uma semana depois, o adversário é o ASA, fora de casa. O outro integrante do grupo é a Jacuipense, com jogo também fora. Depois, o Vitória recebe a equipe baiana e a alagoana, encerrando a primeira fase contra os paraibanos em Campina Grande.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias