publicidade
21/03/19
Foto: AFP
Foto: AFP

Moldávia será adversária da França na estreia das Eliminatórias da Euro-2020

21 / mar
Publicado por Luana Ponsoni em Futebol Internacional às 15:21

Da Gazeta Press

A primeira rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020 tem como grande atração nesta sexta-feira a atual campeã mundial. A França visita a Moldávia no Estádio Zimbru, em Chisinau, na Moldávia, pelo Grupo H. Os franceses são favoritos absolutos em uma chave que conta apenas com equipes de pequeno porte do Velho Continente.

LEIA MAIS

Jogos da Holanda e da Croácia abrem Eliminatórias da Euro-2020

Didier Deschamps, treinador da França, entende que sua equipe precisa fazer uma gordura e se impor nesta chave, porém, não prevê facilidades.

“Vamos encontrar problemas pois as seleções não são fracas como dizem e temos que nos esforçar, principalmente nos jogos fora de casa. Estrear longe do nosso torcedor é um complicador a mais. Porém, temos que nos impor e tentar largar com seis pontos, fazendo algum tipo de gordura que afaste qualquer possível pressão por uma não classificação. Depois da Copa do Mundo estamos muito visados”, disse Didier Deschamps, que manteve a base que disputou o Mundial, mas perdeu o jovem craque Anthony Martial, cortado por motivo de lesão e substituído por Thomas Lemar.

Atual campeão da Eurocopa, Portugal de Cristiano Ronaldo jogará diante de seus torcedores, no Estádio da Luz, em Lisboa, contra a Ucrânia, o jogo é tratado como equilibrado pela imprensa portuguesa e é válido pelo Grupo B.

Pelo Grupo A, a Inglaterra, no Estádio Wembley, em Londres, medirá forças com a República Tcheca precisando se impor como mandante. Os ingleses são tratados como um dos favoritos da Eurocopa após terminarem a Copa do Mundo da Rússia na quarta colocação.

Pelo regulamento as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim, os dois melhores colocados se classificam para o torneio. Os demais terão uma oportunidade em uma repescagem que vai levar em consideração ainda o desempenho na Liga das Nações da Uefa.

VÁRIAS SEDES

Pela primeira vez a Eurocopa não terá uma sede única. Em junho de 2020 o torneio acontecerá em 12 cidades de vários países em comemoração dos 60 anos do torneio. Abaixo todos os confrontos programados para esta primeira rodada pelas Eliminatórias, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

GRUPO A
14h Bulgária x Montenegro
16h45 Inglaterra x República Tcheca

GRUPO B
16h45 Portugal x Ucrânia
16h45 Luxemburgo x Lituânia

GRUPO H
16h45 Moldávia x França
16h45 Andorra x Islândia
16h45 Albânia x Turquia

Sábado

GRUPO D
11h Geórgia x Suíça
14h Gibraltar x Irlanda

GRUPO F
14h Suécia x Romênia
14h Malta x Ilhas Farroé
16h45 Espanha x Noruega

GRUPO J
16h45 Liechtenstein x Grécia
16h45 Itália x Finlândia
16h45 Bósnia x Armênia


FECHAR