Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Chegada de CR7 deu empurrão no campeonato italiano, diz Baresi

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 21/03/2019 às 12:54
Cristiano Ronaldo surpreende mais uma vez. Foto: AFP
Cristiano Ronaldo surpreende mais uma vez. Foto: AFP

AFP - A chegada do português Cristiano Ronaldo à Juventus nesta temporada provocou um empurrão na Serie A e uma impressão de renascimento do futebol italiano, declarou o ex-jogador do Milan, Franco Baresi, em uma entrevista à AFP.

"Há um renascimento no futebol italiano, que conhece uma nova expansão. Grandes jogadores como Cristiano Ronaldo chegaram e o interesse cresceu muito", disse nessa quarta-feira o zagueiro de 58 anos, em Londres.

Ronaldo foi transferido do Real Madrid à Juventus por 100 milhões de euros, uma chegada que foi "um sinal muito claro e positivo. As equipes italianas voltaram a ter bons resultados na Europa", acrescentou Baresi.

O ex-jogador da seleção italiana, que jogou durante toda sua carreira no Milan, time com o qual ganhou três Copas da Europa, atual Champions (1989, 1990 e 1994) e seis títulos da liga italiana, avalia que a Juventus, que domina a Serie A, vive uma boa situação para ganhar um oitavo Scudetto consecutivo, e não pode ser incomodado pelos dois clubes de Milão.

LEIA MAIS

Vinicius Junior revela conselhos de Marcelo, Solari e Benzema

Jogos da Holanda e da Croácia abrem Eliminatórias da Euro-2020

Ampliação da Copa do Catar para 48 seleções pode aumentar tensões regionais

Napoli é o segundo, a quinze pontos da Juve, enquanto que a Inter e o Milan são terceiro e quarto, a 22 e 24 pontos do líder respectivamente.

"A Juve teve uma vida mais fácil nos sete ou oito últimos anos já que Milan e Inter atravessaram um período difícil com mudanças de proprietário", avaliou Baresi.

Por outro lado, Baresi acredita na seleção italiana e em seu técnico, Roberto Mancini, depois que a Azzurra não se classificou para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, algo que não ocorria desde 1958.

"Mancini iniciou um projeto e chamou jovens jogadores de grande qualidade, o que faz termos esperanças nesta equipe", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias