Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vinicius Junior revela conselhos de Marcelo, Solari e Benzema

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 20/03/2019 às 16:28
Foto: AFP
Foto: AFP

Da Gazeta Press

Aos 18 anos, Vinicius Junior é peça importante de um dos maiores clubes do mundo, tem recebido elogios da imprensa espanhola e comissão técnica madrilena, mas reconhece deficiências em seu futebol. Em entrevista à rádio Cadena Ser, o jovem revelou conselhos de Marcelo, Solari e Benzema para melhorar seu desempenho.

“Tenho só 18 anos, não estou com tudo formado e por isso erro algumas vezes. Aqui os jogadores estão me ajudando muito. Karim (Benzema) mesmo fala comigo para fazer bem os movimentos porque quando vou finalizar as jogadas, faço com muita velocidade. Isso também sempre me disseram Solari e Marcelo. Quando treino antes dos jogos, faço tudo, mas quando está nas partidas, com adversário, é um pouco diferente”, disse.

LEIA MAIS

David Neres é convocado por Tite para vaga de lesionado Vinicius Júnior

Vinicius Júnior sofre lesão no tornozelo e para por dois meses 

Solari não poderá mais dar conselhos ao jovem brasileiro. O treinador argentino acabou demitido após a eliminação do Real Madrid diante do Ajax. Para o seu lugar, o francês Zidane foi repatriado pelos merengues.

“Zidane foi um grandíssimo jogador e agora um treinador também muito bom. Chegou há pouco tempo, todos os jogadores já conheciam, mas eu não. Creio que vai fazer bem as coisas. Vi pouco como jogador, não me recordo, mas assisto aos vídeos de jogadores do passado e era incrível. Casemiro sempre fala que quando vai conversar com Zidane fica um pouco nervoso”, afirmou.

Zidane, que parou de jogar em 2006, quando Vinicius tinha seis anos, chega para substituir Solari, o responsável por elevar o brasileiro à condição de titular no Real. “Zidane é uma lenda. Ele jogou muito e ganhou tudo. É especial”.

NOVO CHEFE

Ainda sem saber como conquistar o novo chefe, o atacante já sabe como ganhar o coração dos torcedores. Além dos dribles e jogadas plásticas, o jovem está com o discurso afiado. Perguntado se tinha consciência de que os dois maiores clubes do mundo brigaram por seu futebol, Vinicius Junior não quis fugir da polêmica: “Sim, e escolhemos o maior (risos)”.

“Meu pai sempre dizia que as coisas publicadas pela imprensa eram mentiras (risos). Só me falou quando ligaram do Barcelona e do Real Madrid e me pediu para escolher um. Pensaram muito, visitaram aqui e o Barcelona e elegeram o Real pelo projeto. O Marcelo chegou com 18 anos e jogou, o Asensio estava jogando… Todos os jovens que chegaram acabaram jogando e isso nos fez escolher Madri”, completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias