Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Times pernambucanos com agenda cheia na temporada

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 19/03/2019 às 8:33
Leston Júnior ganhou boa dor de cabeça no meio-campo do Santa Cruz. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leston Júnior ganhou boa dor de cabeça no meio-campo do Santa Cruz. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

As datas das quartas de final do Campeonato Pernambucano foram definidas nessa quarta-feira pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Com isso, a partir desta quarta-feira, boa parte dos times pernambucanos passarão a enfrentar uma verdadeira maratona de jogos. Além do Estadual, Salgueiro, Náutico e Santa Cruz também disputam as duas últimas rodadas da fase de grupos da Copa do Nordeste. A competição regional tem partidas intercaladas as do Pernambucano. Para deixar o calendário ainda mais movimentado, a Cobra Coral ainda está envolvida nos duelos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil, marcados para o início de abril. Um cronograma digno de confundir, inclusive, os torcedores mais fanáticos.

As quatro primeiras equipes a entrarem em campo pelas quartas de final do Estadual são Salgueiro x Central e Náutico x Vitória-PE. Os dois duelos estão marcados para esta quarta-feira. A Patativa visita o Carcará, às 19h, no Cornélio de Barros, enquanto o Náutico pega o Tricolor das Tabocas em casa, às 21h30, encerrando os confrontos da noite.

Três dias depois de jogar pelas quartas do Estadual, a Cobra Coral e o Timbu já “viram a chave” para a Copa do Nordeste. No sábado, às 16h, no Castelão, o Santa Cruz enfrenta o Ceará, em duelo válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O Timbu, por sua vez, encara o Altos-PI, às 18h, nos Aflitos.

LEIA MAIS

“Temos que aproveitar esta semana”, afirma volante do Santa Cruz

Dupla cearense sonda lateral do Sport

Rafael Ribeiro perto de voltar aos treinos com o Náutico

O domingo, 24, será dia de jogos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste para dois clubes locais. O Sport faz o duelo das quartas de final do Estadual, às 16h, na Ilha do Retiro, contra o Petrolina. Já o Salgueiro enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, às 18h.

O Santa Cruz será a única equipe a atuar no meio da semana seguinte, pelas quartas do Estadual. No dia 27, às 19h15, pega o Afogados da Ingazeira no Arruda. Já Salgueiro e Náutico ganharão folga na tabela e só voltam ao gramado no próximo dia 30, assim como o tricolor. Os duelos serão pela oitava e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

O Timbu será o único time local a encerrar essa fase do Regional com jogo fora de casa. Às 16h encara o Vitória, no Barradão. No mesmo horário, o Santa Cruz recebe o Confiança no Arruda, enquanto o Salgueiro enfrenta o Ceará no Cornélio de Barros.

Desses times, apenas a equipe coral está na terceira fase da Copa do Brasil. No dia 3 de abril, às 21h30, enfrenta o ABC, no Frasqueirão. Sete dias depois, a Cobra Coral fará o jogo da volta, no mesmo horário, no Arruda.

MUDANÇA

É provável que a presença do Santa Cruz na competição nacional force mudanças nas datas previstas para as semifinais do Campeonato Pernambucano. De acordo com a tabela divulgada, os duelos acontecem em 3 de abril, justamente quando os corais fazem o jogo da ida contra o ABC.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias