Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

'Sammir tem uma visão de jogo diferenciada', diz técnico do Sport

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 19/03/2019 às 8:11
Meio-campista disputou dez jogos com a camisa do Sport nesta temporada. Foto: Anderson Stevens/ Sport
Meio-campista disputou dez jogos com a camisa do Sport nesta temporada. Foto: Anderson Stevens/ Sport

Um jogador diferenciado. É assim que o técnico Guto Ferreira enxerga o meia-atacante Sammir. Apesar de o brasileiro naturalizado croata ainda não ter estreado com a camisa rubro-negra - estava se recuperando de uma tendinopatia no tendão do tornozelo esquerdo -, o treinador leonino já consegue visualizá-lo ajudando o Sport em campo.

"Sammir é um jogador que tem uma visão de jogo diferenciada. Acha passes incríveis e com um nível de precisão excelente. Ele erra poucos passes. Além disso, na marcação, tem noção das diagonais e não faz força pra desarmar, pois está sempre bem posicionado. Então, sempre acaba ajudando bastante entre as linhas. Tudo isso é a experiência", elogiou Guto.

De acordo com o treinador, agora, a meta é melhorar o seu condicionamento físico para que possa começar a ganhar minutos em campo. "Estamos buscando qualificar a parte física dele. A maioria dos treinamentos foram em espaços reduzidos. A medida que abrimos, aumenta o nível de intensidade e velocidade do jogo. A precisão, Sammir consegue manter. Mas precisa manter também o volume de jogo. Não adianta ter precisão e o número de ações ser pequeno", explicou Ferreira.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias