Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Brasil se candidata para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2023

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 19/03/2019 às 9:59
Foto: Divulgação/FIFA
Foto: Divulgação/FIFA

A Fifa anunciou nesta terça-feira os países que apresentaram interesse em sediar o Mundial Feminino de 2023. Em um número recorde para a competição realizada de quatro em quatro anos, a entidade recebeu nove candidaturas. Entre elas estão as do Brasil e da Coreia do Sul, que expressou a vontade de se juntar à vizinha Coreia do Norte.

Além do Brasil e das Coreias, as outras sete candidaturas para sediar o evento são: Argentina, Austrália, Bolívia, Colômbia, Japão, Nova Zelândia e África do Sul. Nenhum dos concorrentes recebeu o torneio até hoje e essa é a maior lista de interessados desde o começo da competição, em 1991.

{LEIA TAMBEM}

De acordo com a Fifa, os países têm até o próximo dia 16 de abril para submeter os seus projetos para apreciação da entidade Esses planos serão divulgados no site da Fifa em outubro. A escolha da sede está programada para março do ano que vem.

A Fifa comunicou que será realizado um processo de seleção "justo e transparente", além de buscar nas candidaturas um compromisso concreto com a sustentabilidade e os direitos humanos.

PAÍSES-SEDE

China (em 1991 e 2007) e Estados Unidos (1999 e 2003) já receberam o Mundial em duas oportunidades. As outras edições aconteceram na Suécia (1995), Alemanha (2011) e Canadá (2015). A próxima edição será na França, de 7 de junho a 7 de julho deste ano. O Brasil está no Grupo C e estreia no dia 9 contra a Jamaica. Quatro dias depois, enfrenta a Austrália. E encerra a participação na primeira fase diante da Itália, no dia 18.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias