Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jorge Henrique diz que se enxerga em Thiago e elogia base do Náutico

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 18/03/2019 às 18:13
Atacante abriu mão de 60% do salário e viabilizou a contratação de reforços para o Timbu na Série C. Foto: Léo Lemos/Náutico
Atacante abriu mão de 60% do salário e viabilizou a contratação de reforços para o Timbu na Série C. Foto: Léo Lemos/Náutico

A temporada de 2019 para o Náutico está sendo mais uma em que jovens jogadores formados nas categorias de base do clube estão ganhando destaque. Jogador mais experiente do elenco alvirrubro, com 36 anos, o meia-atacante Jorge Henrique esteve presente no banco de reservas nos últimos dois jogos e reconheceu o bom momento vivido pelos pelos jovens atletas.

"Nesse último jogo eu até brinquei com Wallace (Pernambucano), que a gente tinha que ficar no banco. Até pelo que eles estavam fazendo dentro de campo, não era justo eles saírem para a gente jogar, temos que respeitar, apesar da diferença de idade, pois o momento bom era deles", comentou Jorge Henrique.

Jorge Henrique revelou que procura conversar com os jogadores mais jovens para passar um pouco de sua experiência. "A gente fica conversando com eles e falamos que é a oportunidade, tem que aproveitar. Acho que a oportunidade não vem de uma hora para outra, vem com trabalho, e eles estão sabendo aproveitar as oportunidades deles", destacou o jogador alvirrubro.

No atual elenco alvirrubro, 18 atletas foram formados nas categorias de base do Náutico. No time que enfrentou o Santa Cruz, por exemplo, seis jogadores eram da base. Nesta temporada, o lateral direito Hereda, de 20 anos, e o atacante Thiago, de 18, vem se destacando no Timbu. O goleiro Bruno, o volante Luiz Henrique e o atacante Robinho, estão na segunda temporada como titular no Náutico.

ESPELHO

Jorge Henrique vive hoje no Náutico o cenário oposto ao de 2004, quando conquistou o título do Campeonato Pernambucano, com apenas 21 anos. Formado nas categorias de base alvirrubra, o jogador de 36 anos revelou que enxerga uma semelhança com o atacante Thiago, que completou recentemente 18 anos. Jorge Henrique fez questão de elogiar o jovem atacante.

“Eu acho que o Thiago. O "Thiaguinho" é um garoto que joga muito, diferenciado, está mostrando isso, tem nos ajudado bastante. Então eu converso com ele bastante, que ele tem que jogar a vontade, independente de errar uma, duas, ele tem que continuar insistindo, que uma hora vai sair, é um garoto que tem tudo para conquistar muitos títulos na carreira", revelou Jorge Henrique.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias