Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogadores da seleção brasileira iniciam preparação para amistosos de março

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 18/03/2019 às 10:21
Foto:  Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite recepcionou na manhã desta segunda-feira, na Cidade do Porto, em Portugal, mais dois jogadores para dois amistosos que a seleção brasileira fará na Europa nos próximos dias. Os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, ambos do Paris Saint-Germain, se apresentaram no hotel em que a delegação está hospedada, mas não viajaram com o lateral-direito Daniel Alves, que se lesionou no joelho esquerdo no último domingo e deve ser cortado. Quem também já chegou foi o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City.

DANI ALVES

Na vitória do Paris Saint-Germain no clássico contra o Olympique de Marselha por 3x1, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, Daniel Alves sentiu dores no joelho esquerdo quando pisou no chão após uma disputa de cabeça ainda no primeiro tempo. Deixou a partida antes do final e até já fez exames médicos na capital francesa.

AMISTOSOS

A seleção brasileira enfrentará o Panamá, neste sábado, na Cidade do Porto, e a República Checa, em Praga, na terça-feira seguinte. Serão os últimos amistosos antes da convocação final para a disputa da Copa América, que será no Brasil de 14 de junho a 7 de julho.

Caso Daniel Alves seja cortado, Tite tem duas opções conhecidas para substituí-lo. Um é Fagner, do Corinthians, que disputou a Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, e a outra é Danilo, do Manchester City. Ele também pode chamar um zagueiro ou um volante e utilizar Eder Militão ou Fabinho, já convocados, na lateral-direita.

A convocação de Daniel Alves para os amistosos na Europa foi a primeira desde março do ano passado. Dois meses depois, na final da Copa da França, o lateral-direito se machucou gravemente no joelho direito e ficou de fora do Mundial e dos seis amistosos realizados no segundo semestre.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias