Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Flamengo otimista em reverter situação no STJD para enfrentar o Sport

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 18/03/2019 às 12:05
Presidente Olavo Bandeira acredita que tem direito à vaga. Foto: Divulgação / Porto
Presidente Olavo Bandeira acredita que tem direito à vaga. Foto: Divulgação / Porto

Por Diego Borges, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio

Os confrontos do mata-mata estão definidos no Campeonato Pernambucano, com quatro confrontos eliminatórios. Entre eles, Sport x Petrolina, agendado para o próximo domingo, ás 16h na Ilha do Retiro. Entretanto, a partida corre o risco de não sair do papel. Isso porque o Flamengo de Arcoverde, que foi punido pelo TJD-PE com a perda de 13 pontos pela escalação irregular do jogador Edmilson Júnior, deve recorrer da decisão no STJD ainda nesta segunda-feira.

Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente do Flamengo, Olavo Bandeira, afirmou que conta com um corpo jurídico de três advogados prontos para entrar com um recurso de anulação de pena na sede do STJD, no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

Com retornos e desfalques, Náutico terá mudanças para mata-mata do PE

Salgueiro vence o Petrolina e sobe para a 4ª colocação do Pernambucano

Guto Ferreira pede pés no chão ao Sport no mata-mata

"Hoje nós estamos entrando com um recurso para pedir a suspensão da perda de pontos nossos até que o caso seja julgado", disse, antes de avaliar a conduta da Federação Pernambucana como ideal. "A FPF agiu corretamente, porque foi uma decisão do TJD. É legítimo, mas também é legítima a nossa defesa de recorrer ao STJD."

Olavo ainda acredita demonstra confiança em conseguir reverter a situação na Justiça e ter assegurada a vaga no mata-mata; "Vamos aguardar o julgamento. Temos a plena convicção de que seremos absolvidos e que no domingo entraremos em campo contra o Sport."

E se baseia em uma decisão na esfera desportiva carioca para se valer da anulação da perda de pontos. "Já existe um entendimento no STJD de que se o jogador foi ao banco, não consta como se o jogador tivesse participado. Só em casos em que o atleta tenha recebido algum cartão mesmo no banco. É um direito do clube recorrer e nós vamos fazer. Em momento algum o Flamengo agiu de má fé. Ganhamos a nossa vaga dentro de campo, jogando futebol e não vamos aceitar que o Petrolina tome a nossa vaga no tapetão", assegura o presidente do Flamengo de Arcoverde.

POSIÇÃO DA FPF

Também ouvido na Rádio Jornal, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, garantiu que tem datas suficientes para realocar a partida caso a definição do adversário do Sport não aconteça antes do próximo domingo, dia marcado inicialmente para o jogo.

"Temos datas. Já trabalhamos dentro da previsão do lançamento da tabela, considerando que três clubes nossos estão com chances reais de classificação na Copa do Nordeste. O jogo do Sport já está determinado para o domingo, o que nos dá tempo hábil para a Justiça decidir o caso", disse Evandro, antes de apontar o papel da FPF no caso.

"Basicamente, é uma questão de natureza jurídica. A Federação cumpre a decisão última em vigor, que no caso é a do TJD (pela perda dos pontos). Qualquer nova medida que seja tentada pelo clube será julgada em terceiro grau, no STJD. E caso decidam acatar a solicitação de suspensão da partida ou julgue o mérito da classificação, a Federação cumpre o que for deliberado pela Justiça", complementa o presidente da FPF.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias