publicidade
13/03/19
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Sport goleia o Salgueiro por 4×0 e volta à liderança do Estadual

13 / mar
Publicado por Filipe Farias em Notícias às 21:08

O Sport voltou à liderança do Pernambucano. Sem tomar conhecimento do Salgueiro, os rubro-negros (1º, com 18) venceram por 4×0, nesta quarta-feira (14), na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada do Estadual. Para não perder a ponta da tabela, o Leão precisa torcer por um empate ou uma vitória do Santa sobre o Central, que se enfrentam nesta quinta (14).

O Leão encerra a primeira fase do Pernambucano diante da Patativa, no domingo (17), no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

O JOGO

Disposto a conquistar a liderança provisória do Pernambucano, o Sport buscou logo tomar as rédeas da partida. E, por ter essa iniciativa, foi recompensado logo no começo. Aos sete minutos, Guilherme deu bonito passe de letra para Noberto, que cruzou na medida para Luan cabecear e abrir o placar: 1×0. Mesmo com o placar atrás, o Salgueiro não se intimidou. Os comandados de Sérgio China mostraram que tinham uma equipe organizada e logo equilibraram o jogo. Tanto que, três minutos depois, Guilherme Lucena quase empata após cobrança de falta violenta, para a defesa de Maílson.

Com boa movimentação em campo, principalmente pelo lado direito, com Norberto, o segundo gol rubro-negro iniciaria pelo setor. Aos 31, em uma de suas descidas ao ataque, o lateral entrou na área e chutou de perna esquerda. Luciano espalmou, mas Guilherme Lucena evitou que Hernane pegasse o rebote e o agarrou: pênalti. Na cobrança, Brocador deslocou Luciano para ampliar: 2×0.

O Carcará ainda teve uma chance incrível para diminuir o prejuízo antes do intervalo. Aos 40, após bate-rebate na pequena área do Leão, a bola sobra livre para Thomas Anderson que acaba isolando.

Apresentando o mesmo defeito que tinha sob o comando de Milton Cruz, o Sport diminuiu o ritmo, mesmo com um jogador a mais em campo – Guilherme Lucena foi expulso no final do primeiro tempo. Sem mostrar ímpeto ofensivo, os rubro-negros passaram a tocar a bola e a administrar o placar, já o Salgueiro demonstrava ter aceito a derrota e esmoreceu defensivamente.

O Leão ainda conseguiu ampliar a vantagem. Aos 24, Ezequiel achou Juninho livre para finalizar dentro de área: 3×0. Aos 33, foi a vez de Guilherme marcar: 4×0. Com a vitória elástica, o Sport assumiu a liderança provisória do Estadual.

Ficha do jogo

SPORT

Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles (Leandrinho) e Guilherme; Ezequiel, Luan (Juninho) e Hernane Brocador (Elton).  Técnico: Guto Ferreira.

SALGUEIRO

Luciano; Guilherme Lucena, Igor João, Jamerson e Léo Carioca; Bruno Sena, Escuro e Tarcísio; Thomas Anderson (Mardley) (Felipe Macena), Willian Anicete (João Paulo) e Muller Fernandes. Técnico: Sérgio China.

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Péricles Bassols.
Assistentes: Ricardo Chianca e Gilberto Freire.
Gols: Luan, aos 7 minutos, e Hernane, aos 33 do 1º Tempo. Juninho, aos 24, Guilherme, aos 33 do 2º Tempo.
Cartões amarelos: Guilherme, Sander (SPO) e Bruno Sena, Guilherme Lucena (SAL)
Cartão vermelho: GUilherme Lucena (SAL)
Público: 4.809.


FECHAR