Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jovem zagueiro do Santa Cruz quer aproveitar chance

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/03/2019 às 7:12
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Há quatro jogos, o jovem zagueiro William, 22 anos, assumiu a responsabilidade no time principal do Santa Cruz no lugar do capitão lesionado Danny Morais, 33 anos. Mesmo com os pouco mais de 360 minutos disputados incessantemente, o tricolor ainda não se vê como titular.

“Todo mundo trabalha para jogar e quem entra dá conta do recado. Trabalho que segue melhorando a cada dia”, comentou William. A humildade, porém, ainda o permite admitir que vive um bom momento com a camisa do clube.

LEIA MAIS:

Santa Cruz e Vitória fecham parceria no futebol feminino

Atletas do Santa Cruz focam em conseguir melhor colocação no Estadual

Tradição da camisa nove do Santa Cruz viva com Pipico

O zagueiro relembrou o momento difícil que teve em 2018. No ano passado, ele estava no Goiás, mas não chegou a disputar partidas pela equipe Esmeraldina. “Mas, este ano, estou tendo uma sequência boa e pretendo ter mais oportunidades de desenvolver um bom futebol”, disse.

Ao seu lado em campo, William contou com a parceria do também jovem João Victor, 21 anos, no jogo do último fim de semana. A dupla de “garotos” já treinava junta e, para William, os bons trabalhos se refletem em campo. Independente da pouca idade, o zagueiro afirma que importante mesmo é dar conta do recado.

Mas, ele ainda admite que em breve Danny Morais deve voltar ao seu posto de titular. “Somos dois jogadores jovens. A gente vem fazendo bons treinamentos e quando entra dentro de campo, a gente tem que procurar chamar a responsabilidade e desenvolver um bom futebol. O Danny Morais, infelizmente, machucou, mas vai voltar para nos ajudar”, ponderou.

Enquanto ainda se mantém na equipe, William espera aproveitar bem os poucos treinos que o time do Santa Cruz tem entre partidas em uma maratona incessante de jogos.

“O pior de tudo é que quando não se treina, acaba prejudicando em alguns aspectos. Mas futebol é isso. Às vezes vai ter tempo de treinar, às vezes não. Temos que improvisar dentro de campo e procurar fazer bons jogos”, prometeu o jogador.

Titular ou reserva, uma coisa é certa: William quer títulos com a camisa coral. “A minha meta aqui é continuar desenvolvendo um bom futebol, tendo sequência e conquistar títulos. Isso é o mais importante no clube e é a melhor coisa para a carreira de um jogador”, concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias