Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mirando o G-4 do Grupo B, Náutico encara o CRB pela Copa do Nordeste

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 13/03/2019 às 20:56
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O confronto desta quinta-feira (14) contra o CRB, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, pode encaminhar o futuro do Náutico na Copa do Nordeste. Depois de se recuperar na competição ao vencer o Sampaio Corrêa, por 2x1, na última rodada, o Timbu tenta embalar na competição para ingressar de vez no G-4 do Grupo B. A partida tem transmissão exclusiva da TV Jornal para Pernambuco.

"Esse duelo contra o CRB para nós é muito importante e para eles também. O mais importante é ter equilíbrio, ter um emocional tranquilo, para que a gente dentro de campo possa aproveitar da melhor forma possível. Temos condições sim de fazer um grande jogo, temos condições sim de vencer, mas nós vamos enfrentar um grande adversário, a gente sabe e tem consciência disso", comentou o técnico Márcio Goiano.

Invicto há 11 partidas e com quatro vitórias consecutivas no ano, o Náutico vive uma boa fase na temporada. O treinador Márcio Goiano acredita que o bom momento da equipe aumenta o índice de cobrança sobre o desempenho dos jogadores dentro de campo. Ciente da responsabilidade de fazer um bom jogo para brigar pela classificação às quartas de finais do Nordestão, o técnico alvirrubro pede foco ao time.

“Quando você está nesse bom momento de invencibilidade ou em uma sequência de resultados positivos, esse índice de cobrança tem que ser maior, até porque os adversários também vêm nessa gana de nos vencer. Então nós temos que ter essa consciência e dentro de campo não podemos mudar a forma de jogar, temos que procurar ser sempre uma equipe compacta, aguerrida e que todos os atletas se entreguem ao máximo", destacou.

Sobre o time que Márcio Goiano deve mandar a campo, basicamente existem duas dúvidas na cabeça do treinador. Recuperados de lesões, o lateral esquerdo Assis e o meia-atacante Jorge Henrique podem voltar ao time titular, resta saber no lugar de quem. Assis pode ganhar a vaga tanto de Josa, que vinha atuando na lateral, quanto do volante Jiménez, nesse caso Josa voltaria a jogar no meio-campo.

Já Jorge Henrique pode voltar no lugar de Thiago, que o vinha substituindo, ou de Robinho, que sentiu dores na coxa direita no último treino. Márcio Goiano também pode surpreender e colocar Jorge Henrique no lugar de Odilávio, deslocando assim Robinho para atuar como centroavante. Wallace Pernambucano segue de fora. "Os jogadores que tiveram uma sequência estão vindo bem, isso é importante, então vamos analisar, nós temos um grupo forte", disse Goiano.

CRB

Treinado pelo pernambucano Roberto Fernandes, velho conhecido do Náutico, o CRB fez 13 partidas na temporada e tem como destaque o número alto de empates e o bom desempenho da defesa. Foram quatro vitórias, oito empates e apenas uma derrota no ano. O time regatiano marcou 12 gols e sofreu seis.

Na Copa do Nordeste, o alvirrubro de Alagoas está invicto, mas ainda não venceu. Foram cinco empates em cinco jogos. No elenco do time alagoano, nomes conhecidos do futebol local, como os meio-campistas Ferrugem e Felipe Menezes, ambos com passagens pelo Sport, e o atacante Willian Barbio, ex- Santa Cruz. O experiente Zé Carlos é a grande esperança de gols do CRB.

FICHA DO JOGO

CRB: Edson Mardden; Júnior, Luiz Fernando (Edson), Guilherme Mattis e Igor; Claudinei, Ferrugem, Felipe Menezes e Danilinho (Willian Barbio); Mailson e Zé Carlos. Técnico: Roberto Fernandes. Esquema: 4-4-2.

Náutico: Bruno; Hereda, Rafael Ribeiro Suéliton e Josa (Assis); Jiménez, Luiz Henrique e Danilo Pires; Thiago (Jorge Henrique), Robinho e Odilávio. Técnico: Márcio Goiano. Esquema: 4-3-3.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Horário: 21H30. Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN). Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias