Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Saída do Brasileiro Feminino pode causar exclusão do Sport no masculino

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/03/2019 às 17:07
Time do Sport ainda aparece na tabela da competição. Foto: Lindainês Santos/Sport Club do Recife
Time do Sport ainda aparece na tabela da competição. Foto: Lindainês Santos/Sport Club do Recife

Cerca de três semanas depois do anúncio oficial do Sport encerrando o departamento de futebol feminino, o clube se vê em meio a outra tormenta. Como não irá disputar o Brasileiro Feminino A1 2019, o Leão viola o artigo 22 do regulamento específico da competição. Pois, o Sport não informou no prazo determinado sua saída do torneio nacional. Vinculado ao Regulamento Geral de Competições (RGC), isso pode excluir o clube de outras competições da CBF.

O artigo do regulamento específico colocou como prazo para desistência até o dia 22 de fevereiro. Era necessário enviar um ofício explicando os motivos da não participação. Em parágrafo único, acrescenta que, após a data, "o clube que desistir de disputar o Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2019 está passível às sanções previstas no Art. 61 do RGC".

LEIA MAIS:

Por conta de cirurgia, Durval ainda não assinou contrato com o Sport

Treinador do Sport ainda não está convencido dos titulares nas funções de meia armador e centroavante

Volta do Sport à Copa do Nordeste é “praticamente certa”

No RGC, é determinado que se uma equipe abandonar uma competição, fica automaticamente suspensa por dois anos de qualquer outro certame organizado pela CBF. "Entende-se como abandono aquele Clube que desistir de disputar uma competição após a publicação oficial da tabela e regulamento correspondente do prazo legal estipulado pelo EDT", diz o parágrafo único.

O clube ainda não se posicionou sobre o caso. Representantes do Sport se reúnem com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) nesta tarde e um dos assuntos abordados é o caso envolvendo o futebol feminino rubro-negro. A reportagem tentou contato com diretores de futebol do time, mas ninguém respondeu.

De acordo com a assessoria de imprensa do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Tribunal aguarda comunicação da CBF ou atuação da Procuradoria.

No site da CBF, a tabela do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1 ainda mostra o Sport como um dos times participantes. O calendário marca a suposta estreia das Leoas para o dia 20 de março, a quarta-feira da próxima semana, contra o São Francisco (BA), às 15h, fora de casa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias