Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Atletas do Santa Cruz focam em conseguir melhor colocação no Estadual

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 12/03/2019 às 11:35
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Santa Cruz tem a chance de se recuperar no Campeonato Pernambucano e ainda sonhar com uma classificação entre os dois primeiros. Para isso, precisará derrotar o Central, no estádio do Arruda, nesta quinta-feira (14), às 19h30. O Tricolor, que liderava a competição, sofreu dois reveses diante de Vitória e Salgueiro, que o deixaram na quinta posição. Agora, nas duas rodadas finais, encara os atuais dois primeiros colocados do Estadual - a Patativa e o Náutico. O elenco garante estar preparado para compensar os pontos perdidos. E mais, buscar uma melhor colocação ao fim do primeiro turno.

LEIA MAIS

> Tradição da camisa nove do Santa Cruz viva com Pipico

> Desgaste tira Charles do jogo entre Santa Cruz e Central

> Atacante do Santa Cruz sente lesão e passa por exame nesta segunda

“A gente está bem focado. A gente sabe que isso (classificar entre os dois primeiros) é um fator importante, de decidir dentro de casa, diante do nosso torcedor. Serão decisões tanto na quinta, quanto no domingo. Estamos focados agora no jogo de quinta-feira. A gente já falou no vestiário que a gente começa a ganhar o jogo de quinta a partir de ontem (segunda), na recuperação. São jogos muito importantes que vão definir a questão de decidir em casa os jogos da outra fase e estamos focados quanto a isso”, falou o meia Allan Dias.

DIFICULDADES

O Central é o vice-líder momentâneo do Campeonato Pernambucano. A equipe caruaruense tem 16 pontos, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, possui a melhor defesa do torneio, ao lado do Sport, com apenas seis gols sofridos. A Patativa conta com um dos artilheiros do Estadual, o atacante Leandro Costa, que passou pelo Santa Cruz em 2018. Sabendo da dificuldade que o adversário vai impor, o Tricolor não coloca ainda metas para a fase de mata-mata. A preocupação vai, primeiramente, para se classificar em uma melhor colocação.

“(O jogo mais importante) é o próximo jogo, contra o Central. A gente tem que focar muito nesse jogo para criar a esperança de, no último jogo, conseguir bater a nossa meta de classificar em primeiro ou segundo. A princípio, nossa prioridade é essa. Se a gente conseguir ou não, lá na frente, a gente vai ver se (a nova meta é) chegar nas semifinais ou final. A gente vai planejar, mais uma vez, passo a passo”, finalizou Allan.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias