Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Preparação física do Náutico é elogiada por Márcio Goiano

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 10/03/2019 às 11:03
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O jogo deste domingo (10) contra o América-PE será o 15º do Náutico em menos de 60 dias na temporada. Apesar de algumas lesões durante esse tempo, os jogadores alvirrubros têm suportado bem, de maneira geral, a maratona de jogos. Antes da vitória sobre o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, na última quinta-feira (7), o Timbu teve pela primeira vez no ano uma semana livre, sem jogos. O treinador Márcio Goiano, destacou a vitalidade física dos atletas durante os jogos.

“É um fator importante. A gente no início da temporada teve muitos jogos em um período curto de tempo e na última semana tivemos a oportunidade de dar um descanso para os atletas”, comentou o técnico alvirrubro.

Márcio Goiano ainda revelou que, por estarem mais descansados, os jogadores tiveram um melhor aproveitamento nos treinos da semana. “Eu até coloquei para eles que esses treinamentos dos últimos dias foram os melhores treinos, porque eles conseguiram ter um descanso maior e a intensidade de treinamento foi altíssima e isso acaba refletindo nos jogos”, disse Goiano.

O trabalho da preparação física do Náutico também foi elogiado pelo comandante alvirrubro. De acordo com Márcio Goiano, os atletas estão entendendo a necessidade de se condicionar melhor para os jogos, se doando nos treinamentos.

“Com relação a preparação física, isso vai muito do trabalho dos preparadores, da entrega dos atletas, é ter essa leitura e comprar essa briga. O atleta hoje tem que saber que é profissional, até porque é a vida dele, é um momento maravilhoso, mas passa rápido”, destacou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias