Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico destaca força ofensiva do Náutico e mescla no elenco

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 28/02/2019 às 9:46
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A principal característica do Náutico sob o comando de Márcio Goiano é a de ser um time que faz muitos gols. Antes deste duelo contra o Salgueiro, o Timbu possuía o segundo melhor ataque entre os clubes das três principais divisões do país, com 24 tentos marcados - agora 25. Outro fator que contribui para esta marca é o fato do Timbu ter balançado as redes em todas as suas partidas em 2019. Fato que contribui para o bom momento vivido, com nove jogos de invencibilidade na temporada.

Leia Mais

Náutico sua, mas bate Salgueiro e se torna líder no Estadual

Náutico teve “personalidade, tranquilidade e persistência”, diz técnico

‘É sofrido e é assim, aqui é Náutico’, comentou Josa sobre vitória

Um ponto importante neste trabalho é o número de chances que os jogadores oriundos da base tem conquistado. Thiago tem entrado com frequência no time titular, Robinho é titular absoluto desde 2018 e Odilávio vem ganhando sequência após a lesão de Wallace Pernambucano.

“Às vezes lamentamos situações e oportunidades. O Thiago briga muito, é muito persistente e agressivo. O Robinho, em função de treinamentos, treinou e trabalhou muito pouco pós cirurgia. Fez o tempo hábil de trabalhos físicos, mas começou cedo os jogos. É uma evolução natural, normal. Ficamos felizes pelo Odilávio, que persistiu e apareceu a oportunidade para ele”, comentou o técnico Márcio Goiano.

Wallace e Jorge Henrique

Por outro lado, o Náutico se apega na experiência de duas das suas mais importantes peças do planejamento da temporada. Os atacantes Wallace Pernambucano, de 32 anos, e Jorge Henrique, de 36. Atletas que além de agregar na parte técnica da equipe, fazem parte do trabalho de lapidação dos jovens atletas da base alvirrubra.

“Quando você tem jogador de certa bagagem e experiência, eles passam certa tranquilidade. Normal, por ter passado por outras oportunidades. Mas se for analisar o jogo em si, pelos jogadores que tivemos, a idade deles, cerca de 21 anos, a gente ganha. Agregamos com esses jovens valores que, quando tivermos eles, agregam muito mais. Por terem vivido, o Náutico ganha na formação de grupo e no sentido geral para buscar os objetivos”, completou o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias