Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico tem direito a receber 20% de uma possível venda do volante Jobson

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 27/02/2019 às 13:39
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A diretoria do Náutico tem monitorado a situação do volante Jobson no Red Bull-SP. O clube alvirrubro possui 20% dos direitos econômicos do jogador e tem direito a receber esse percentual em caso de uma possível venda. O atleta vem se destacando no Campeonato Paulista e tem despertado interesse de clubes como Santos e Atlético-MG, além de outros times da Série A e de fora do país.

“O Náutico vendeu 80% de Jobson e ficamos com 20% dos direitos econômicos. Quer dizer que temos direito a 20% da multa do contrato dele no Red Bull, mas a gente sabe que dificilmente um atleta é vendido pelo valor da multa, então seria de fato 20% do valor da venda. Existem diversos tipos de negociações que podem ser feitas, podemos optar por vender nosso percentual para o próprio Red Bull ou podemos esperar uma venda", explicou o gerente de futebol Ítalo Rodrigues.

De acordo com Ítalo Rodrigues, o Náutico só mantém os 20% dos direitos econômicos do atleta em caso de empréstimo. Ao final da Série C do ano passado, o Náutico emprestou o o volante Jobson ao Red Bull. Com o fim do empréstimo, o clube paulista despertou interesse e adquiriu 80% dos direitos econômicos do atleta no início deste ano. Segundo o dirigente alvirrubro, a diretoria do Náutico vendeu Jobson já enxergando um retorno financeiro no futuro.

“Vendemos Jobson visualizando a vitrine que é o Campeonato Paulista e principalmente o que é o Red Bull hoje. Sendo um campeonato muito competitivo, de nível alto e a gente confiando no potencial do atleta, sabíamos que ele iria se destacar e com certeza o Náutico iria conseguir ter esse retorno financeiro futuramente. Já tivemos um retorno financeiro lá trás, mas vendemos também para ter no futuro", destacou Ítalo Rodrigues.

VALORES

De acordo com informações do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o Náutico vendeu 80% do volante Jobson ao Red Bull por R$ 150 mil, como compensação dos quatro meses de contrato que ainda tinha com o atleta. Além disso, uma dívida do clube pernambucano de R$ 150 mil com o ex- atacante Alison foi quitada. Alison atuou no Náutico em 2017 e tem o mesmo empresário de Jobson.

JOBSON

Revelado no Palmeiras, o volante de 23 anos, chegou ao Náutico no segundo semestre de 2017, ano em que o clube foi rebaixado à Série C. No total, Jobson disputou 33 jogos com a camisa alvirrubra e marcou três gols, sendo um deles o do titulo do Campeonato Pernambucano do ano passado. Apesar de ter melhorado o desempenho dentro de campo na temporada passado, o jogador nunca conseguiu ser titular absoluto do Timbu.

Já no Red Bull, o jogador vem se destacando, principalmente neste ano. Emprestado pelo Náutico no ano passado, Jobson atuou cinco partidas pelo Toro Loko durante a Copa Paulista. Já nesta temporada, o atleta é titular absoluto e disputou sete jogos no Campeonato Paulista e marcou dois gols.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias