Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Moto Club solicita duelo pela manhã diante do Santa Cruz

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 27/02/2019 às 18:48
Leston Júnior também parabenizou seus atletas. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leston Júnior também parabenizou seus atletas. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O presidente do Moto Club, Natanael Júnior, revelou que aguarda a resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a realização do jogo contra o Santa Cruz, às 11h, neste sábado, no estádio Castelão, em São Luís. A partida acontece pela 5ª rodada da Copa do Nordeste e nenhum dos dois clubes querem a mudança na data. O grande entrave é a segurança do jogo. A Polícia Militar do Maranhão deixou claro que não tem contingente necessário para a partida no horário agendado às 16h. Isso por conta do Carnaval que começa na mesma data.

"Estou aguardando a resposta da CBF. Pedi para que o jogo fosse às 11h, pois consegui policiamento para esse horário. A entidade fez algumas exigências e respondemos. Espero para hoje uma definição", afirmou o mandatário maranhense, em entrevista ao Jornal do Commercio.

Questionado sobre a norma da CBF que não permite jogos pela manhã, Natanael Júnior explicou que a entidade não tocou no assunto. "Não falaram nada sobre isso. Apenas questionaram a questão da temperatura para definir os intervalos da partida", contou.

LEIA MAIS

Técnico do Santa Cruz: “Forma como reagimos é que faz a diferença”

“Eu não merecia ter sido suspenso”, diz Pipico

Leston diz que derrota para Vitória foi pior jogo do Santa Cruz no ano

Procurado pelo JC, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, não acredita que o jogo seja realizado pela manhã. Além disso, nessa semana, na Rádio Jornal, já falou que não teria problema por parte do Tricolor do Arruda para partida acontecer com torcida única, e assim, diminuir o esquema de segurança.

"Segue do mesmo jeito programado para à tarde. Não acredito que seja pela manhã. Existe uma determinação para não acontecer jogo de futebol nesse horário no Nordeste", disse Tininho, como é mais conhecido o mandatário coral.

ORGANIZAÇÃO

Em contato com a reportagem, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, explicou que a parte técnica do Nordestão é responsabilidade da CBF. "Observamos com uma certa apreensão, mas essa questão técnica é da Confederação Brasileiro de Futebol. Nos preocupa porque envolve dois dos nossos filiados", comentou.

Segundo apurou o Jornal do Commercio, na entidade máxima do futebol no Brasil, o jogo segue mantido para a tarde do sábado de Carnaval. Nenhuma entidade chegou na CBF. Mesmo a PM do Maranhão alegando que não tem como realizar a segurança da partida.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias