Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Josa tem atuação destacada na lateral esquerda do Náutico

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 27/02/2019 às 16:31
Josa ainda não fez nenhuma partida após a volta do futebol. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Josa ainda não fez nenhuma partida após a volta do futebol. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O volante e capitão Josa não atuava pelo Náutico há cinco jogos, devido a uma lesão no púbis. Na vitória por 3x1 contra o Afogados, no último domingo (24), o jogador voltou à equipe titular alvirrubra. Dessa vez, atuando em uma posição diferente, mas não inédita. Com as más atuações do lateral esquerdo Gabriel Araújo, que substituía Assis, lesionado, Josa foi improvisado no setor e deu conta do recado.

“Precisamos encontrar estabilidade. O Josa me dá uma qualidade técnica com o passe, tem uma construção ofensiva, por mais que não chegue muito no fundo, ele sabe trabalhar bem esse passe por trás, isso é importante. A função que a gente pediu ele fez, e acaba dando opção para outros jogadores ocuparem o setor ofensivo", comentou o técnico Márcio Goiano.

Com a atuação segura de Josa na lateral esquerda e a volta de Assis, titular desde o início da temporada e que se recupera de uma lesão muscular, a tendência é que a situação de Gabriel Araújo fique complicada no elenco. Com atuações irregulares, o atleta não tem correspondido e não vem passando segurança no setor, ficando assim como a terceira opção para Márcio Goiano.

DEFESA

O treinador alvirrubro ainda fez questão de chamar atenção do sistema defensivo do Náutico. Com 16 gols sofridos em 12 jogos, o Timbu tem a defesa mais vazada entre os 60 clubes que compõem as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. De acordo com Márcio Goiano, a falta de estabilidade dos defensores alvirrubros faz com que eles cometam erros técnicos e, consequentemente, o time sofra gols.

“Eu fui da função e a gente precisa de estabilidade. É uma engrenagem e a primeira função é a marcação. A gente se cobra cobra muito, temos que minimizar os gols, a gente tem tido erros técnicos que tem causados oportunidades para os adversários. São essas situações que acontecem nos jogos que eu tenho falado muito para os atletas, nós temos que definir melhor as situações de jogo, eu falo muito disso”, comentou o técnico Márcio Goiano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias