Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Guto Ferreira estreia com o Sport diante do Afogados

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 27/02/2019 às 20:08
Foto: Anderson Stevens/ Sport
Foto: Anderson Stevens/ Sport

As duas derrotas consecutivas (Tombense, pela Copa do Brasil, e Santa Cruz, pelo Estadual) provocaram marcas no Sport - a saída do técnico Milton Cruz. Agora sob o comando de Guto Ferreira, os rubro-negros buscam nesta quinta-feira (28) a reabilitação diante do Afogados da Ingazeira, às 15h30, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro, e por fim a oscilação do time nesse início temporada.

LEIA MAIS:

Sport reabre negociação por Diego Souza

Juninho será julgado por expulsão no clássico e agressão a repórter

Diretoria do Sport busca contratação de um primeiro volante e um meia armador

SPORT

Para a sua partida de estreia, Guto vai procurar manter a base da equipe que vinha atuando sob o comando de Milton Cruz. Porém, como não poderá contar com o volante Ronaldo - suspenso pelo terceiro amarelo -, o treinador leonino vai promover a entrada de Luan entre os titulares. Com isso, Guilherme vai atuar na armação do time, enquanto que Luan será posicionado à esquerda e Ezequiel à direita.

“Vamos formatar um teórico 4-4-2. Não temos um especialista para jogar atrás do centroavante. Então, vamos a articulação com os dois volantes e os dois extremos, além de termos a articulação de um atacante de mobilidade e um atacante enfiado. Com esse esquema posso a qualquer momento mexer uma peça ou outra e transitar para o 4-1-4-1 ou para o 4-2-3-1. É só questão de ajuste das características de cada jogador. E temos boas peças para modificar tanto para uma formação, quanto pra outra”, contou Guto.

A principal modificação mesmo deve acontecer na meta rubro-negra. Em baixa nesse início de temporada - falhou em cinco dos oito gols sofrido pelo Leão em 2019 -, o goleiro Magrão deve ficar no banco de reservas diante do Afogados. “O time está definido. Eu não costumo revelar, mas quem trabalha a semana inteira sabe o que deve acontecer. Tenho uma dúvida aqui outra ali. Ninguém é totalmente titular ou reserva. Cada jogo é uma situação diferente”, explicou Ferreira.

Apesar de o treinador leonino não ter confirmado a saída de Magrão, a reportagem do JC apurou que, além da movimentação da última segunda-feira, Maílson também foi o titular nos dois treinos fechados (ontem e anteontem). Indício de que o prata da casa vai retornar à meta rubro-negro após três meses. Essa troca, na verdade, já iria acontecer no clássico diante do Santa Cruz. Entretanto, Magrão teria pedido mais uma chance a Milton Cruz; o que lhe foi concedido, mas o camisa 1 tornou a falhar e foi o responsável pela derrota do Sport.

AFOGADOS

Depois de começar bem o Estadual, com duas vitórias seguidas, o Afogados da Ingazeira não conseguiu manter o ritmo e tropeçou nas últimas quatro partidas (dois empates e duas derrotas). Mesmo diante do favorito Sport, a equipe sertaneja quer aproveitar o momento de oscilação dos rubro-negros para surpreendê-los em plena Ilha do Retiro.

FICHA DA PARTIDA - SPORT x AFOGADOS

Sport: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Kaio, Charles, Luan e Ezequiel; Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Afogados: Wallef; Jader, Hugo, Márcio e Thalison; Douglas, Madson, Charles e Candinho; Rodrigo e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta.

Campeonato Pernambucano (7ª rodada). Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE). Horário: quinta-feira (28), às 15h30. Árbitro: Gleydson Ferreira Leite. Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Victor Matheus de Lavor. Ingressos: de R$ 10 a R$ 60

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias