Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sammir inicia transição no Sport e só deve ficar à disposição diante do Salgueiro

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 26/02/2019 às 18:26
Meio-campista disputou dez jogos com a camisa do Sport nesta temporada. Foto: Anderson Stevens/ Sport
Meio-campista disputou dez jogos com a camisa do Sport nesta temporada. Foto: Anderson Stevens/ Sport

Com a negociação frustrada de Diego Souza, a esperança do torcedor rubro-negro para comandar o meio de campo do Sport está depositada no brasileiro naturalizado croata Sammir. Apesar de ser um jogador de bagagem e com muita experiência internacional - chegou a disputar a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, pela Croácia -, o meia atacante não atua desde a metade de 2017 e vem se esforçando para ganhar condição de jogo o quanto antes e estrear pelo Sport.

Desde que chegou ao Leão, o jogador de 31 anos vinha treinando normalmente com o restante do elenco e se recondicionando fisicamente. Chegou a participar dos jogos-treinos contra a Cabense (29.01) e diante do Vitória (05.02), além de ter sido relacionado para o duelo com o América (03.02), mas não foi acionado para entrar na partida. Porém, Sammir vinha reclamando de dores no tornozelo e, no dia 15 de fevereiro, passou por exame de imagem e foi detectada uma tendinopatia no tornozelo esquerdo.

Após 11 dias de tratamento, o camisa 10 rubro-negro já vem realizando um trabalho de transição (parte física), mas também tem intercalado com a fisioterapia, já que ainda se queixa de dores no tornozelo. A expectativa é que, se as dores sumirem, ele já possa ficar à disposição de Guto Ferreira para o confronto diante do Salgueiro (13/03).

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias