Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz quer manter embalo diante do Vitória na Arena

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 25/02/2019 às 22:30
O goleiro Anderson segue como titular do Santa Cruz. Foto: Bobby fabisak/JC Imagem
O goleiro Anderson segue como titular do Santa Cruz. Foto: Bobby fabisak/JC Imagem

O Santa Cruz começou a temporada com o “pé direito” e não deseja perder o embalo, nesta terça-feira, diante do Vitória, às 20h30, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 7ª rodada do Estadual. Uma vitória pode encaminhar a classificação tricolor para as quartas de final entre os quatro melhores colocados ou até mesmo na liderança, que ocupa hoje com treze pontos. Do outro lado, um adversário que não realiza uma boa campanha. Com apenas quatro pontos e na oitava colocação, o Tricolor das Tabocas briga para não ser rebaixado e ao mesmo tempo avançar de fase da competição pernambucana.

PIPICO

Diante do Vitória, os tricolores ainda não sabem se contam com o artilheiro Pipico. O atacante foi punido com seis jogos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) devido ao cartão vermelho levado contra o Petrolina, na 4ª rodada. No entanto, o clube entrou com recurso para tentar a liberação do jogador e o resultado deve sair ainda nesta manhã. Ele tem dez gols em 14 partidas com a camisa coral. Desses, são quatro em cinco duelos em 2019 e uma média de 0,7 gols por partida.

“Em um clube grande, a pressão e necessidade de ganhar é intensa. O que sempre destaco é que não podemos dimensionar os jogos em maiores ou menores. E sim, tratar todos com o mesmo tamanho. Precisamos de muita atenção. O jogo contra o Vitória tem o mesmo peso do último diante do Náutico. Uma vitória amanhã (hoje) aumenta a possibilidade de se classificar em primeiro”, declarou o técnico coral Leston Júnior.

LEIA MAIS

Jogo entre Moto Club e Santa Cruz deve ser mantido no sábado

Ricardo Ernesto e Allan Dias desfalcam Santa Cruz contra Vitória

Para se firmar titular, Anderson precisa convencer técnico do Santa Cruz

Pela primeira vez no ano, a Cobra Coral teve folga nesse último final de semana. O último jogo aconteceu na quarta-feira passada quando bateu o Náutico na Copa do Brasil. Foram onze jogos em pouco mais de um mês, com apenas tempo para recuperar os atletas de uma partida para outra, segundo o treinador tricolor. “O ruim do futebol é quando se joga de três em três dias. Nessa sequência agora - Vitória, Moto (Club), Salgueiro e CSA - teremos um intervalo de quatro dias. Assim é possível trabalhar mais um pouco”, afirmou o treinador.

TIME

Em relação ao time, Leston Júnior confirmou que o goleiro Ricardo Ernesto segue no departamento médico em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda e será substituído pelo reserva Anderson, de 20 anos, que irá para o terceiro jogo seguido como titular, o quinto com a camisa coral e na carreira profissional.

“Ricardo (Ernesto) ainda não está em condição de jogo. Prezo sempre pelo critério. Anderson é o titular por uma questão óbvia e está atendendo as expectativas nesse período. Todos se respeitam e sabem da importância para o Santa Cruz”, explicou o comandante.

No meio-campo, Allan Dias também não enfrenta o Vitória. Depois do último jogo contra o Náutico, ele sentiu dores na coxa direita e foi poupado. Para essa vaga, Leston não adiantou o substituto. O mais cotado é Luiz Felipe, que vem sendo acionado. O mistério está ligado a escalação ou não do atacante Pipico. O técnico pode recuar o atacante Guilherme Queiroz para atuar mais recuado próximo de Charles e Lorenzi.

FICHA DO JOGO - VITÓRIA X SANTA CRUZ

Vitória - Dida; Wires, Fabinho, Rafael Araújo e Augusto; Sidney, Rafael, Marcus e Gabriel; Daniel Caiçara e Erverson. Técnico: Fernando Lins. Esquema: 4-4-2.

Santa Cruz - Anderson; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Lorenzi e Luiz Felipe; Elias, Jô (Augusto) e Guilherme Queiroz (Pipico). Técnico: Leston Júnior. Esquema: 4-3-3.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata. Horário: 20h30. Árbitro: Diego Fernando. Assistentes: Ricardo Chianca e Charles Rosas. Ingressos: R$ 40 (mandante) e R$ 20 (meia).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias