Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"É difícil prescindir de Luis Suárez", diz técnico do Barcelona

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/02/2019 às 11:11
Foto: LLUIS GENE / AFP
Foto: LLUIS GENE / AFP

Da AFP - O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, voltou a elogiar nesta sexta-feira (22) o atacante Luis Suárez, que nas últimas semanas vive um jejum de gols, afirmando que ele "está bem" e que "é difícil prescindir" do artilheiro uruguaio.

"É um jogador que nos garante que vai criar chances de gol em cada partida. É difícil não poder contar com um jogador como ele", disse Valverde, na coletiva antes do importante jogo contra o Sevilla de sábado (23) pela 25ª rodada da Liga espanhola.

LEIA MAIS:

CBF confirma que Brasileirão terá arbitragem de vídeo, aprovada por unanimidade

"Ele está bem", insistiu o técnico do Barça, salientando que "trata-se do quinto maior artilheiro da história do clube".

"É um jogador que se observarmos as estatísticas das duas últimas partidas teve chances claríssimas de marcar. O normal é que se tiver essas chances, continue marcando porque é o que vem fazendo durante a vida toda", insistiu.

Apesar das chances, na última quarta-feira, Suárez continuou sua maldição particular fora de casa na Liga dos Campeões sem ter conseguido marcar um gol no jogo de ida das oitavas de final contra o Lyon (0-0) e já acumula cinco partidas oficiais consecutivas sem balançar as redes.

"Sabendo do histórico que ele tem no clube, a única coisa que é preciso ter é paciência e perseverar. E perseverar é o que ele faz e paciência é o que eu tenho, e todos nós temos, porque ele é um grande jogador e porque confiamos muito nele", insistiu Valverde.

O uruguaio provavelmente será escalado na partida de sábado no estádio do Sevilla em um duelo crucial para o Barcelona, que busca manter sua cômoda liderança no campeonato, diante da equipe andaluz (4º), que com uma derrota poderá ficar fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

"Sabemos da importância da partida. É um dos jogos fora de casa mais difíceis que nos restam", garantiu Valverde, cujo time lidera com 7 pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid e 9 sobre o Real Madrid.

- Sexta-feira:

(17h) Espanyol 1-1 SD Huesca

- Sábado:

(09h) Getafe - Rayo Vallecano

(12h15) Sevilla - Barcelona

(14h30) Alavés - Celta Vigo

(16h45) Athletic Bilbao - Eibar

- Domingo:

(08h) Leganés - Valencia

(12h15) Atlético de Madrid - Villarreal

(14h30) Valladolid - Betis

(16h45) Levante - Real Madrid

- Segunda-feira:

(17h) Girona - Real Sociedad

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias