Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Executivo do Náutico esclarece opção por não divulgar lista de batedores

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/02/2019 às 16:23
Timbu caiu na segunda fase da Copa do Brasil diante do Santa Cruz, nos pênaltis. Foto:  Brenda Alcântara/JC Imagem
Timbu caiu na segunda fase da Copa do Brasil diante do Santa Cruz, nos pênaltis. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Se a divisão da cota da Copa do Brasil gera polêmica fora de campo, outra situação deu o que falar ainda durante a disputa do Clássico das Emoções em campo. No Arruda, na noite de quarta-feira (20), o Náutico optou por não divulgar a lista de batedores de pênaltis, fazendo com que boatos quanto a montagem da lista surgissem. O executivo de futebol alvirrubro Ítalo Rodrigues esclareceu o caso, em entrevista à Rádio Jornal.

Como o Timbu não divulgou a relação, cogitou-se que os próprios jogadores tenham escolhido a ordem da batida dos pênaltis diante do Santa Cruz. Rodrigues destacou que uma possibilidade de algo assim ocorrer "não iria existir no futebol". "Foi passado primeiro por uma pessoa que não tinha interesse envolvido nesse assunto, não foi passado de forma oficial. Isso é importante a gente ficar claro", disse, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel Machado.

LEIA MAIS:

Santa Cruz admite que fez acordo com Náutico por prêmio da Copa do Brasil

Afogados encara jogo contra Náutico como ‘divisor de águas’ no Estadual

Técnico do Náutico pede foco no Campeonato Pernambucano

O executivo ressaltou que, como de praxe, o técnico Márcio Goiano e a comissão técnica tinham definido os cinco batedores desde o início. Por não existir mais a obrigação de entregar uma lista, utilizaram o fato como estratégia. Ele lembrou que, da parte tricolor, a opção foi justamente o contrário, de dizer quem ia bater. Com isso, Ítalo Rodrigues aproveitou também para elogiar o goleiro alvirrubro Bruno e o centro de inteligência do clube.

"A gente assim consegue diante do centro de inteligência ter o levantamento dos percentuais dos batedores, onde cada um bate do Santa Cruz, acabou que Bruno não conseguiu fazer nenhuma defesa, mas nitidamente ele acertou o canto e teve a possibilidade de defesa ali na disputa. A gente não quis dar essa arma para o nosso adversário. O que foi colocado ali foi muito simples. A gente não tem obrigação de divulgar a lista e não vamos divulgar", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias