Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem Neymar e Cavani, PSG aposta em Mbappé contra Montpellier

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/02/2019 às 11:02
Foto: AFP
Foto: AFP

Da AFP - As lesões de Neymar e Edinson Cavani geraram dúvidas no Paris Saint-Germain, mas Kylian Mbappé deu um passo à frente. O prodígio francês será novamente a principal arma nesta quarta-feira (17h, pelo horário de Brasília) contra o Montpellier, no duelo adiado da 17ª rodada.

Duas finalizações magistrais, no Old Trafford contra o Manchester United (2-0) pelo jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões e domingo contra o Saint-Étienne (1-0) fora de casa mostraram que o jogador de 20 anos não precisa de seus parceiros no ataque para brilhar.

LEIA MAIS:

Leeds é multado em 200 mil libras por espionagem, mas não perde pontos

Marta anuncia pausa na carreira em ano de Copa do Mundo feminina

Por seleções, Conmebol muda jogos da Libertadores e pode afetar times brasileiros

Sem Neymar, afastado até abril devido a uma lesão no pé, nem Cavani, machucado no quadril, o treinador Thomas Tuchel deslocou Mbappé para o centro do ataque - ele costuma jogar pela direita - e o craque tem respondido bem graças à sua velocidade, que lhe permitiu abrir espaços e mostrar que melhorou nas finalizações.

Com 19 gols em 18 partidas, ele já superou sua melhor marca na Ligue 1 (15 na temporada 2016/17). Contando todas as competições Mbappé soma 24 gols, mais do que Cavani (22) e Neymar (20).

"Ele vem mostrando sua qualidade a cada dia nos treinos. Ele tem aquela fome especial para marcar, marcar e marcar... É a sua qualidade. Ele é um jogador especial", explicou Tuchel no domingo.

'Não tem limite'

"Não tem limite e a um jogador como ele não se pode impor nenhum. Além disso Kylian tem uma boa cabeça, sabe administrar muito bem suas emoções. É importante que ele seja decisivo em cada partida e é o que está fazendo. Estamos do seu lado para ajudá-lo a sonhar, para empurrá-lo para frente e que alcance seus objetivos pessoais", acrescentou o brasileiro Marquinhos.

Campeão da França em 2017, campeão do mundo em 2018, primeiro vencedor do troféu Kopa de melhor jogador jovem, adorado por Pelé... Mbappé se acostumou a queimar muito rápido as etapas.

"É um futuro Bola de Ouro. Para mim ele é fantástico, ele tem tudo; potencial, técnica, velocidade... Está jogando como ponta e marca gols. É tão rápido que é impossível para os zagueiros pará-lo. Para mim ele representa o futuro do futebol", disse o ex-treinador do Milan e da Juventus Fabio Capello, entrevistado em Monaco na segunda-feira na entrega dos prêmios Laureus.

Mas antes de continuar na Liga dos Campeões ou de sonhar com a Bola de Ouro, Mbappé tem pela frente o Montpellier na quarta-feira, em partida adiada devido ás manifestações dos "coletes amarelos".

Levando em conta a grande vantagem que o PSG tem como líder do Campeonato Francês, Tuchel poderá optar por poupar o prodígio, que já atuou por mais de 800 minutos em 2019, devido ao calendário muito carregado que a equipe tem até meados de março.

- Partida adiada da 17ª rodada:

Quarta-feira (17h)

Paris Saint-Germain - Montpellier

- Partida adiada da 23ª rodada:

Quarta-feira (15h)

Bordeaux - Guingamp

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias