Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pela Copa do Brasil, Náutico mira no "jogo do milhão" diante do Santa Cruz

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 18/02/2019 às 10:04
Técnico alvirrubro comemora tempo para descanso e treinos. Foto: Léo Lemos/CNC
Técnico alvirrubro comemora tempo para descanso e treinos. Foto: Léo Lemos/CNC

Depois da vitória sobre o Flamengo de Arcoverde por 4x2 no último sábado, que serviu para dar um alívio no Estadual, o foco do Náutico agora é total no confronto contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, quarta-feira. E se o setor ofensivo do Timbu vem funcionando, não se pode falar o mesmo do sistema defensivo. A defesa alvirrubra voltou a cometer falhas e preocupa não só os torcedores, mas também o treinador Márcio Goiano.

“A gente se preocupa, porque é um setor que tem que ser decisivo, não pode errar. Nós temos que procurar fazer o mais simples possível, com segurança. Tomamos muitos gols, temos que buscar minimizar essas situações de gols e temos que melhorar nesse quesito, já que os adversários têm aproveitado bem os nossos erros”, avaliou Márcio.

LEIA MAIS

Jogadores do Náutico garantem estar bem fisicamente

Ouça os gols da vitória do Náutico sobre o Flamengo de Arcoverde

Técnico do Náutico destaca vitória e desempenho da base alvirrubra

Em dez jogos este ano, o Náutico sofreu 14 gols. Número considerado alto. Além disso, Márcio Goiano já testou todos os zagueiros do elenco para a formação da dupla titular. Em contrapartida ao número de gols sofridos, o ataque do Náutico tem funcionado muito bem. Foram 20 gols na temporada, com uma excelente média de dois gols por partida. Com relação a essa diferença dos dois sistemas, o treinador ressaltou a maratona de jogos que o time tem passado.

“São dez jogos em 30 dias, a gente passa a ter algumas dificuldades para treinamentos, então trabalhamos mais na parte tática, no diálogo. Temos mais um clássico pela frente, nós temos a leitura do adversário e vai ser um grande jogo. A gente tem que se preparar bem, focar bem, para que a gente possa estar preparado para fazer uma grande partida”, ressaltou.

PREOCUPAÇÃO

Se não bastassem os números negativos, o sistema defensivo do Náutico ganha mais uma preocupação. Substituído ainda no primeiro tempo contra o Flamengo, Assis saiu do jogo alegando uma pontada na coxa. O jogador ainda vai ser submetido a exames, mas passa a ser uma dor de cabeça para Márcio Goiano. O lateral esquerdo tem chances de não jogar o importante clássico contra o Santa Cruz.

“A situação do Assis eu fiquei muito chateado porque nós acabamos forçando uma jogada desnecessária. Ele fez uma força e acabou tendo uma lesão. De repente a lesão foi por causa do esforço que ele fez, então lamentamos. Isso faz parte, nós temos que aprender e crescer com isso, são coisas que acontecem no jogo”, comentou Márcio Goiano.

O Náutico enfrenta o Santa Cruz, no Arruda, pela segunda fase da Copa do Brasil. Quem se classificar leva uma bolada de R$ 1,4 milhão. O valor corresponde atualmente a cerca de cinco meses de folha salarial dos clubes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias